Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Makhachev fatura bônus de R$ 258 mil por ‘Performance da Noite’ em vitória sobre Charles

Deu tudo certo para Islam Makhachev no UFC 280. No show realizado neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo se tornou campeão do peso-leve (70 kg) ao vencer Charles Oliveira e impressionou tanto no octógono, que, além de conquistar o cinturão da categoria, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Dessa forma, o amigo de Khabib Nurmagomedov levou para a casa um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 258 mil) por sua atuação.

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. Na atração, Makhachev não tomou conhecimento de Charles e dominou o combate. Apesar de ser especialista em grappling, o russo não temeu a trocação de ‘Do Bronx’ e trocou de igual para igual com o rival. Quando derrubou o ex-detentor do cinturão do peso-leve do UFC, o atleta castigou o mesmo no ‘ground and pound‘. No segundo round, Islam se aproveitou de um descuido do brasileiro, aplicou knockdown ao acertar um cruzado e, na sequência, finalizou o lutador com maior número de vitórias por finalização na história da liga para se tornar o novo campeão da categoria.

Assim como Makhachev, Belal Muhammad também faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Curiosamente, o atleta treinou com Khabib e Islam para a luta contra Sean Brady e a parceria deu certo. No octógono, o profissional mostrou um condicionamento físico impecável, defesa de queda em dia e evolução na trocação. Tanto que ‘Remember The Name‘ não deixou o oponente confortável em momento algum no duelo e tirou sua invencibilidade no MMA ao nocautear no segundo round.

Já Sean O’Malley e Petr Yan protagonizaram uma verdadeira batalha no octógono e receberam o bônus de ‘Luta da Noite’ do UFC 280. O atletas brindaram seus fãs e deram tudo de si no embate. No segundo round, o americano quase nocauteou o ex-campeão do peso-galo. Na sequência, foi o russo que chegou perto de nocautear a promessa do MMA. Já na terceira e última parcial, ‘Sugar’ também levou perigo ao rival. Ao final dos 15 minutos de ação, o prodígio do esporte foi premiado pelos juízes laterais com a vitória por decisão dividida sobre o temido lutador.

Resultados do UFC 280:

Islam Makhachev finalizou Charles ‘Do Bronx’ no 2º round;
Aljamain Sterling nocauteou TJ Dillashaw no 2º round;
Sean O’Malley vence Petr Yan por decisão dividida;
Beneil Dariush venceu Mateusz Gamrot por decisão unânime;
Manon Fiorot venceu Katlyn Chookagian por decisão unânime;
Belal Muhammad nocauteou Sean Brady no 2º round;
Caio Borralho venceu Makhmud Muradov por decisão unânime;
Nikita Krylov venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime;
Abubakar Nurmagomedov venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime;
Armen Petrosyan venceu AJ Dobson por decisão unânime;
Muhammad Mokaev finalizou Malcolm Gordon no 3º round;
Karol Rosa venceu Lina Lansberg por decisão majoritária.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC