Notícias

Makhachev explica desafio para Poirier e reconhece: “Não merece lutar pelo cinturão”

No último sábado (9), Islam Makhachev surpreendeu parte da comunidade do MMA. Após assistir a vitória de Dustin Poirier por nocaute contra Benoit Saint Denis, o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC o parabenizou e o desafiou para uma luta, ignorando nomes fortes como Arman Tsarukyan, Charles Oliveira e Justin Gaethje. Agora, o russo explica tal decisão e faz uma confissão curiosa.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Makhachev reconheceu que, apesar de ter o interesse em encarar Poirier, o mesmo não fez por merecer disputar o cinturão dos leves. No entanto, como deseja competir em junho e Arman, Charles e Gaethje atuam em abril, o russo destaca que ‘The Diamond’ é o único lutador em posição de enfrentá-lo, já que o trio deve sair machucado do UFC 300 e demorar para se recuperar. Logo, por Dustin ser um dos atletas mais condecorados da categoria, o campeão indica que não é tão injustiça assim o duelo sair do papel.

Sei que Poirier não merece a luta pelo cinturão, mas não temos opção no momento. Todos estão ocupados. Quero lutar três vezes esse ano. Preciso enfrentar alguém e Poirier está livre. Ele teve um excelente desempenho e conseguiu um belo nocaute. Ele está livre, saudável e o chamei para lutar em junho. Ninguém mais estará pronto. Talvez alguém esteja, mas tenho que lutar. Estou saudável agora, treino todos os dias e preciso de alguém. Poirier é uma lenda, venceu muitos caras importantes, durões e também é um adversário difícil. Uma luta contra ele será boa para mim e para a história”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025