Apesar da pandemia global de coronavírus que obrigou o UFC a adiar indefinidamente seus três próximos eventos previamente agendados, a movimentação nos bastidores da organização continua a todo vapor. Prova disso é o acordo entre os meio-pesados (93 kg) Klidson Abreu e Gadzhimurad Antigulov para se enfrentarem em um card no Cazaquistão, especulado para acontecer no dia 13 de junho. A reportagem da Ag. Fight confirmou a informação com fontes próximas à organização após o informe inicial do site ‘GloboEsporte.com’.
O manauara – que também confirmou o acerto pela luta em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui) – vem de derrota para Shamil Gamzatov por decisão dividida dos juízes, em novembro do ano passado. Antigulov será o quinto adversário russo que Klidson enfrenta em seus últimos seis compromissos. O brasileiro, que estreou no UFC em fevereiro de 2019, possui até o momento dois reveses e apenas um triunfo no octógono mais famoso do planeta.
Por sua vez, Antigulov também busca recuperação no Ultimate. O lutador russo iniciou sua trajetória na organização com duas vitórias consecutivas, mas acabou nocauteado em suas seguintes apresentações, por Ion Cutelaba e Michal Oleksiejczuk, respectivamente. Antes destas duas derrotas, o meio-pesado ostentava uma sequência de 14 triunfos, com apenas um chegando à decisão dos juízes.
Aos 27 anos, Klidson Abreu acumula 15 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. Já Gadzhimurad Antigulov, de 33 anos, soma 20 triunfos e seis reveses no cartel. Os dois lutadores destacam-se pelo número de resultados positivos conquistados através de finalizações: o brasileiro possui dez e o russo 15.