Vitor Belfort continua sua saga para encontrar potenciais adversários e, sempre que possível, destaca os veteranos. Recentemente, a lenda brasileira desafiou Anderson Silva, Chael Sonnen, trocou mensagens nada carinhosas com Wanderlei Silva publicamente e, agora, outro contemporâneo entrou em seu radar. Trata-se de Yoel Romero, que foi liberado pelo UFC.
Em entrevista ao canal do YouTube ‘LowKick MMA’, Belfort elogiou o cubano, ao qual chamou de monstro, devido ao seu físico impressionante, mesmo com a idade avançada (43 anos), e mostrou interesse em enfrentá-lo. O brasileiro também comentou o modelo de negociação do UFC e não tem dúvida de que a organização privilegia atletas mais jovens em relação aos mais experientes, pois não precisa gastar tanto com eles.
“Com certeza lutaria com Romero. Aquele cara é um monstro e tem a minha idade. Seria ótimo. Essa seria uma grande luta também. Consigo ver o que Dana está fazendo. Há um enorme mercado sendo criado agora. É muito fácil ver como o UFC funciona. Eles querem jovens e não querem pagar muito dinheiro por eles. Querem gente, porque as pessoas querem lutar pelo UFC de graça. Por que pagar muito dinheiro para esses caras se muitos querem lutar de graça? O UFC tem um modelo de negócios muito bom. Pode pagar menos a certos lutadores e ainda terá a mesma visualização”, decretou Belfort.
Vitor Belfort, de 43 anos, assinou com o ONE Championship, mas, até o momento, não estreou pela organização. A mídia especializada especula que o adversário do brasileiro seja Alain Ngalani. A última atuação do ‘Fenômeno’ aconteceu em 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no segundo round.