Siga-nos

Notícias

Magomedsharipov assusta torcida no último round, mas vence Kattar no UFC Rússia

Uma das maiores promessas do MMA russo para trazer mais um cinturão do Ultimate para o país, Zabit Magomedsharipov foi escalado para ‘defender’ a pátria na luta principal do UFC Rússia, realizado neste sábado (9), contra Calvin Kattar e seguir sua ascensão na liga. E, apesar de correr riscos no último round, o peso-pena (66 kg) russo saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.

Magomedsharipov segue invicto desde abril de 2013, quando sofreu sua única derrota na carreira profissional para Igor Egorov, no evento ‘ProFC’. Pelo UFC, desde sua estreia, o russo acumula agora seis triunfos, sendo três deles por finalização. Atualmente ocupando a quinta colocação no ranking peso-pena da organização, Zabit, com este resultado, certamente subirá no top 15 da categoria, se aproximando de uma disputa pelo título.

Com quatro vitórias e apenas uma derrota – para o brasileiro Renato ‘Moicano’ Carneiro em abril de 2018 – desde que estreou no UFC, Calvin Kattar chegou para o confronto contra Zabit embalado por dois triunfos seguidos por nocaute técnico. Com o resultado, o americano – décimo primeiro no ranking da categoria – precisará se recuperar novamente na entidade.

A luta

Em um primeiro round de muita movimentação dos lutadores, Zabit foi superior com maior volume e diversidade de golpes. Apesar disso, o americano também conseguiu bons momentos no período, especialmente quando encurtava a distância.

O panorama continuou o mesmo no segundo assalto, com Magomedsharipov continuando a demonstrar seu maior arsenal de golpes, ainda que a maioria conectasse sem tanta potência. O russo conseguiu, inclusive, uma bonita queda, mas não estabilizou o adversário no chão. Com o rival ditando o ritmo da luta, Kattar seguia com dificuldades para encurtar a distância.

Com Kattar mais agressivo para tentar um nocaute no período derradeiro, Zabit teve ainda mais espaços para encaixar seus plásticos golpes. No entanto, o russo passou a demonstrar cansaço e correu riscos na trocação, sendo atingido muito mais claramente do que antes. Apesar disso, o crescimento do americano e sua vitória clara no último round não foram suficientes para tirar a vitória do lutador da casa na decisão unânime dos juízes.

Confira os resultados do UFC Rússia:

Peso-pena (66 kg) | Zabit Magomedsharipov venceu Calvin Kattar por decisão unânime;
Peso-pesado | Alexander Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime;
Peso-meio-médio (77 kg) | Danny Roberts venceu Zelim Imadaev por nocaute;
Peso-meio-pesado (93 kg) | Ed Herman venceu Khadis Ibragimov por decisão unânime;
Peso-meio-médio (77 kg) | Anthony Rocco Martin venceu Ramazam Emeev por decisão unânime;
Peso-meio-pesado (93 kg) | Shamil Gamzatov venceu Klidson Abreu por decisão dividida;
Peso-meio-pesado (93 kg) | Magomed Ankalaev venceu Dalcha Lungiambula por nocaute;
Peso-meio-médio (77 kg) | Rustam Khabilov venceu Sergey Khandozhko por decisão unânime;
Peso-médio (84 kg) | Karl Roberson venceu Roman Kopylov por finalização;
Peso-meio-médio (77 kg) | David Zawada venceu Abubakar Nurmagomedov por finalização;
Peso-leve (70 kg) | Roosevelt Roberts venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime;
Peso-galo (61 kg) | Pannie Kianzad venceu Jessica-Rose Clark por decisão unânime;
Peso-galo (61 kg) | Davey Grant venceu Grigorii Popov por decisão dividida.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias