Siga-nos

Notícias

Maduro! Benavidez se emociona ao falar sobre mudança de motivação na carreira

Aos 34 anos, Benavidez pode disputar cinturão do UFC pela terceira vez – Diego Ribas

A principal motivação para a carreira de um lutador de MMA tende a ser o cinturão, independentemente de qual evento ele compita. No entanto, com o tempo, esse alvo pode ficar em segundo plano, e Joseph Benavidez é uma prova viva disso. Durante o ‘media day’ realizado no início da semana, o peso-mosca (57 kg) revelou quais são seus novos objetivos como atleta, 13 anos depois de se profissionalizar e dar o pontapé inicial em sua carreira nas artes marciais mistas.

E o discurso está longe de ser uma desculpa de um atleta que não vislumbra grandes feitos. Afinal de contas, o americano – que já disputou o cinturão do Ultimate duas vezes – é o atual número 2 do ranking. E, em caso de vitória sobre Jussier ‘Formiga’ no UFC Minneapolis, pode ter uma terceira oportunidade de se tornar o rei dos moscas da liga.

“Honestamente, costumava ser assim. Tratava o cinturão como o objetivo e pouco me importava com a jornada. Via o cinturão como essa coisa mágica que faria tudo ficar melhor. E é claro que esse é o objetivo principal, mas houve uma mudança. O cinturão significava para mim que eu era o melhor, que eu tinha feito aquilo era tudo ‘eu, eu, eu’. Via como algo mítico, e hoje eu fico tipo: ‘Já competi com os melhores, já fiz isso’”, relembrou Joseph, antes de se emocionar ao revelar sua nova motivação.

“A melhor coisa em ganhar o cinturão seria celebrar com a minha esposa nos bastidores, é isso que me motiva agora, entende? Antigamente eu tinha a mentalidade de: ‘Olhem para mim, tenho um cinturão’. Mas hoje quando penso na vitória, penso em todas as pessoas que eu faria feliz, que passam por todos os perrengues comigo (pausa choro). As pessoas que se sacrificam com e por você, é isso que importa para mim agora. A motivação mudou, hoje olho o cinturão e penso: ‘Nossa, fará ela (minha esposa) ficar tão feliz’. Não é algo egoísta mais, e até engraçado que o cinturão não é mais minha principal fonte de força”, completou o americano, durante conversa registrada em vídeos pelo site ‘MMA Junkie’.

A luta entre Benavidez e Formiga servirá como ‘co-main event’ do show deste sábado. A luta principal da noite envolve outro brasileiro. Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’ medem forças dentro do octógono em um duelo que pode credenciar o vencedor com uma chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados – que hoje pertence à Daniel Cormier.

Mais em Notícias