Siga-nos

Notícias

Mackenzie Dern parabeniza Amanda Ribas e evita dar desculpas por derrota

Mackenzie Dern voltou ao octógono do UFC quatro meses após dar à luz – Diego Ribas

No último sábado (13), apenas quatro meses após dar à luz, Mackenzie Dern retornou ao octógono e acabou derrotada por Amanda Ribas na decisão unânime dos juízes, em combate válido pelo card principal do UFC Tampa. Apesar do pouco tempo para se recuperar da maternidade, a lutadora peso-palha (52 kg) – em publicação em sua conta oficial no ‘Instagram’ – evitou dar desculpas para o revés sofrido e parabenizou a rival pela apresentação (veja abaixo ou clique aqui).

Invicta até então em sua carreira após sete combates, Mackenzie precisava superar, além do período inativo de quase um ano e meio devido à gravidez, uma adversária bastante qualificada. Com maior precisão nos golpes desferidos na trocação, Amanda conseguiu anular qualquer tentativa de Dern em levar a luta para o solo, sua especialidade, e, após três rounds de clara superioridade, conquistou o triunfo mais importante de sua trajetória no MMA.

“Sem desculpas! Derrota faz parte da vida! Tem muito pela frente ainda! Parabéns para minha adversária, a Amanda! Obrigada a minha família, meus coaches, meus patrocinadores e muito obrigada aos meus fãs que realmente acreditam em mim”, escreveu Dern.

Uma das atletas mais laureadas nos últimos tempos no jiu-jitsu, Mackenzie vinha de duas vitórias consecutivas pelo UFC, sobre Ashley Yoder e Amanda Cooper, respectivamente. Já a mineira Amanda Ribas estreou no Ultimate vencendo Emily Whitmire em junho deste ano. Com o resultado positivo conquistado no último sábado, a brasileira acumula agora oito triunfos e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias