Siga-nos
Divulgação

Notícias

Mackenzie abre redes sociais para debater câncer de mama em conjunto com ONG

Outubro é o mês da conscientização sobre o câncer de mama e o diagnóstico precoce. Por isso, a atleta brasileira Mackenzie Dern vai ajudar a informar as mulheres sobre a doença. A lutadora do UFC vai abrir seus perfis nas redes sociais para debater o assunto, em conjunto com a ONG FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), uma organização que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, lutando por mais acesso a diagnósticos e tratamentos adequados. 

A primeira ação acontece nesta quinta-feira (22), em uma ‘live’ que será transmitida às 19h tanto no perfil do ‘Instagram’ de Mackenzie quanto no da instituição. Na transmissão, a peso-palha (52 kg) do Ultimate conversa junto com Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, sobre o autocuidado, a busca pelo conhecimento dos fatores de risco da doença e a quebra do tabu em torno do assunto.

“É muito importante que a mensagem do autocuidado e conscientização sobre o câncer de mama chegue ao maior número de pessoas possíveis, e o trabalho que a FEMAMA desenvolve com essa missão é incrível. Como figura pública, é também muito importante que a gente colabore com isso. Estou muito feliz por ajudar nessa missão”, comemora a lutadora através de um comunicado enviado à imprensa.

O debate contará ainda com a presença de Wesley Santos, marido de Mackenzie. O  surfista profissional está engajado na causa e disposto a mostrar que a luta contra o câncer de mama não é apenas das mulheres. O objetivo é envolver toda a sociedade e expandir a conversa também para quem está ao seu redor.

Mais em Notícias