Siga-nos

Notícias

Lyoto perde revanche para Mousasi em card marcado por show brasileiro no Bellator

Estrela principal da noite, Lyoto Machida encarou Gegard Mousasi pela segunda vez na carreira e, ao contrário do primeiro encontro, em 2014 no UFC, quando levou a melhor na decisão dos jurados após cinco rounds, o carateca brasileiro perdeu para o rival neste sábado (28). A disputa fechou com chave de ouro a noite do Bellator 228, que contou com a presençade outros três atletas brasileiros.

Mais preciso nos golpes, Mouasi apostou nos ataques de encontro em resposta aos movimentos de Lyoto. No primeiro assalto, um cruzado de direita balançou o ex-campeão do UFC em um quase knockdown que garantiu a vantagem parcial para o atleta iraniano.

Na etapa seguinte, a calma e velocidade de Mousasi fizeram a diferença e com rápidas explosões em momentos cruciais, ele encurtou a distância e colocou o rival contra a grade. Em um destes ataques, Machida sofreu um direto potente que o fez balançar.

O assalto final foi marcado pelos melhores golpes de Mousasi, que chegou a derrubar e ficar por cima. No entanto, no final da luta, o brasileiro encaixou uma justa guilhotina que pareceu próxima de encerrar a disputa. Ao final do tempo regulamentar, o iraniano foi apontado vencedor por decisão dividida.

Show brasileiro

Campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Bellator, Patício ‘Pitbull’ estreou no GP até 66 kg dando sow diante de Juan Archuleta. Melhor do início ao fim, o brasileiro foi melhor e pé e no chão e por pouco não liquidou a fatura em diversas ocasiões.

Com o triunfo, o atleta se classificou para a próxima etapa do torneio, ampliou seu cartel para 30 vitórias e apenas quatro derrotas no MMA. De quebra,ele ainda se juntou ao esquadrão brasileiro que roubou a cena no início do evento.

Pupilo de Patrício, Leandro Higo finalizou Shawn Bunch no 2º assalto enquanto que Weber Almeida, parceiro de treinos de Lyoto Machida, nocautoeu Castle Williams também no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias