Categorias: Notícias

Lyoto Machida enaltece popularidade de Sonnen: “Ele sabe como vender a luta”

Machida é ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate – Leandro Bernardes / Ag. Fight

Nos últimos anos, o MMA se tornou uma complexa indústria que alia esporte ao entretenimento. Por isso, os atletas que mais se destacam são aqueles que conseguem unir boas performances dentro dos octógonos à autopromoção fora deles. E um dos primeiros lutadores a fazer isso com sucesso foi Chael Sonnen. Sua postura polêmica, inclusive, rendeu-lhe elogios de Lyoto Machida, seu próximo adversário. ‘The Dragon’ enalteceu a forma com que o americano consegue atrair os holofotes para si.

Durante coletiva de imprensa da organização nesta terça-feira (9), o brasileiro exaltou a capacidade de Chael vender os combates dos quais faz parte. Tradicionalmente mais contido nas declarações, Lyoto afirmou que não há necessidade de uma mudança de postura sua, justamente porque seu adversário já dá conta do recado sozinho na hora de atrair audiência.

“Estou muito ansioso para essa luta. O Chael é esperto, então ele me faz muitos elogios, faz parte da estratégia dele. Ele me bota lá em cima, e eu não posso relaxar com isso, porque ele toma vantagem com tudo, então tenho que tomar cuidado. Ele é um dos adversários mais duros que vou enfrentar, uma lenda do esporte. Eu não preciso fazer nada, ele sabe como vender a luta, eu só preciso aparecer. Esse cara é o próprio show”, apontou Machida.

Os veteranos medirão forças na luta principal do Bellator 222, agendado para o dia 14 de junho, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA). O duelo será disputado na divisão dos meio-pesados (93 kg), mas isso não parece impedir Lyoto de vislumbrar outro cinturão dentro da companhia.

“Desde o início, quando assinei com o Bellator, disse que gostaria de lutar nos meio-pesados (93 kg) e nos médios (84 kg), para me manter ativo. E às vezes, para se manter ativo, você tem que lutar em categorias diferentes. Sim, claro. Gostaria de ter a chance (pelo cinturão) nas duas categorias. O peso-médio é a minha divisão, mas gostaria de ter essa chance nos meio-pesados também. Já lutei contra Ryan Bader e Gegard Mousasi, e ganhei essas lutas. Então para mim é uma questão de tempo para eu ter essas oportunidades”, projetou.

Bader e Mousasi são, respectivamente, os atuais campeões meio-pesado e médio do Bellator. Portanto, o fato do brasileiro já ter superado ambos no passado pode encurtar seu caminho rumo a uma disputa de cinturão nas categorias.

Matérias Recentes

Vivi Araújo destaca papel da psicologia esportiva no controle da pressão dentro do UFC

A pressão que atletas de alto rendimento precisam enfrentar diariamente é algo constante e crescente,…

15/11/2024

Dana coloca água no chope de Poatan e crava Aspinall como próximo rival de Jones ou Miocic

O futuro da divisão dos pesos-pesados do Ultimate se tornou um dos assuntos mais quentes…

15/11/2024

Eduarda Ronda exalta corte de peso “tranquilo” nos moscas, mas indica futuro nos palhas

Em agosto de 2023, Eduarda Moura se destacou no ‘Contender Series’ e ganhou uma vaga…

15/11/2024

Charles Do Bronx bate o peso e confirma revanche contra Michael Chandler no UFC 309

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Charles Oliveira deu mais um passo em busca de…

15/11/2024

Chris Weidman ameniza desentendimento com Bruno Blindado: “Desejo tudo de melhor a ele”

Em março de 2024, uma rivalidade inusitada foi instaurada dentro do UFC. Na ocasião, Chris…

15/11/2024

Mike Tyson acerta tapa no rosto de Jake Paul em última encarada antes da luta; veja

O clima esquentou de vez no último encontro entre Mike Tyson e Jake Paul antes…

15/11/2024