Notícias

Lyoto Machida desmente rival que afirmou que o deixou em coma; entenda

Em janeiro, Lyoto Machida foi surpreendido com uma revelação bombástica por parte de Yoel Romero. Tudo porque ‘Soldier of God’ afirmou que o brasileiro entrou em coma após ser nocauteado por ele na luta realizada pelo UFC, em 2015, na Flórida (EUA) e, a partir daí, nunca mais foi o mesmo no MMA. Ciente do posicionamento do cubano, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia esclareceu a polêmica.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Dragon’ desmentiu Romero, negando veementemente que entrou em coma devido ao nocaute que sofreu no UFC. Na ocasião, em luta realizada pelo peso-médio (84 kg), o cubano aplicou uma série de cotoveladas em Machida, vencendo no terceiro round.

É bem verdade que o brasileiro recebeu golpes poderosos de Yoel na sequência final do combate, mas frisou que o único dano considerável que sofreu foi uma lesão no nariz. Além disso, Lyoto ressaltou que se tivesse, de fato, entrado em coma na luta contra o cubano, jamais voltaria a competir no MMA. Vale pontuar que o brasileiro, mesmo desacreditado por muitos na época, chegou a se recuperar na carreira ao emplacar uma sequência de quatro vitórias.

“Ouvi sobre, mas não assisti. Mas isso não é verdade. O que aconteceu foi que quebrei meu nariz naquela luta e fiz uma cirurgia. Mas não houve coma ou algo assim. Isso nunca aconteceu. Não faz sentido que um lutador entre em coma e depois lute umas 20 vezes depois disso. Fiz uma cirurgia no nariz, porque quebrei o nariz. Fiquei em Miami por uma semana, porque morava em Los Angeles e não podia voar com o tampão nasal. Foi basicamente isso que aconteceu”, declarou o atleta.

Registro de Lyoto no MMA

Lyoto Machida, de 46 anos, é uma lenda do MMA. Em sua trajetória no esporte, iniciada em 2003, o brasileiro foi campeão dos meio-pesados do UFC e ex-desafiante ao título do peso-médio. Na modalidade, ‘The Dragon’ construiu um cartel composto por 26 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Chael Sonnen, Dan Henderson, Gegard Mousasi, Mark Muñoz, Maurício ‘Shogun’, Randy Couture, Rashad Evans, Rich Franklin, Ryan Bader, Tito Ortiz e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025