Notícias

Lyoto Machida desmente rival que afirmou que o deixou em coma; entenda

Em janeiro, Lyoto Machida foi surpreendido com uma revelação bombástica por parte de Yoel Romero. Tudo porque ‘Soldier of God’ afirmou que o brasileiro entrou em coma após ser nocauteado por ele na luta realizada pelo UFC, em 2015, na Flórida (EUA) e, a partir daí, nunca mais foi o mesmo no MMA. Ciente do posicionamento do cubano, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia esclareceu a polêmica.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Dragon’ desmentiu Romero, negando veementemente que entrou em coma devido ao nocaute que sofreu no UFC. Na ocasião, em luta realizada pelo peso-médio (84 kg), o cubano aplicou uma série de cotoveladas em Machida, vencendo no terceiro round.

É bem verdade que o brasileiro recebeu golpes poderosos de Yoel na sequência final do combate, mas frisou que o único dano considerável que sofreu foi uma lesão no nariz. Além disso, Lyoto ressaltou que se tivesse, de fato, entrado em coma na luta contra o cubano, jamais voltaria a competir no MMA. Vale pontuar que o brasileiro, mesmo desacreditado por muitos na época, chegou a se recuperar na carreira ao emplacar uma sequência de quatro vitórias.

“Ouvi sobre, mas não assisti. Mas isso não é verdade. O que aconteceu foi que quebrei meu nariz naquela luta e fiz uma cirurgia. Mas não houve coma ou algo assim. Isso nunca aconteceu. Não faz sentido que um lutador entre em coma e depois lute umas 20 vezes depois disso. Fiz uma cirurgia no nariz, porque quebrei o nariz. Fiquei em Miami por uma semana, porque morava em Los Angeles e não podia voar com o tampão nasal. Foi basicamente isso que aconteceu”, declarou o atleta.

Registro de Lyoto no MMA

Lyoto Machida, de 46 anos, é uma lenda do MMA. Em sua trajetória no esporte, iniciada em 2003, o brasileiro foi campeão dos meio-pesados do UFC e ex-desafiante ao título do peso-médio. Na modalidade, ‘The Dragon’ construiu um cartel composto por 26 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Chael Sonnen, Dan Henderson, Gegard Mousasi, Mark Muñoz, Maurício ‘Shogun’, Randy Couture, Rashad Evans, Rich Franklin, Ryan Bader, Tito Ortiz e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025