Notícias

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia da morte de Art Jimmerson. Pioneiro do UFC e ex-boxeador profissional, o veterano faleceu aos 61 anos na última quarta-feira. O óbito foi informado em primeira mão pela filha do atleta à ‘ESPN’ americana. A causa da morte ainda permanece desconhecida.

Para os fãs brasileiros, Jimmerson ficou conhecido pelo emblemático combate contra Royce Gracie, no UFC 1, em 1993. À época, o conceito de MMA ainda era pouco difundido e cada lutador representava sua arte marcial. Desta forma, de quimono, o membro da família Gracie e futuro Hall da Fama do Ultimate entrou em ação para defender o jiu-jitsu. E seu primeiro oponente naquela noite foi justamente Art.

Com apenas uma luva de boxe calçada na mão esquerda, Jimmerson tentava provar a superioridade da nobre arte sobre as demais modalidades. Entretanto, o americano foi colocado para baixo e finalizado por Royce ainda no primeiro assalto da disputa. O desfecho marcou também a primeira vitória via finalização da história do UFC. Por conta da atitude inusitada, Art ficou conhecido pelo apelido ‘One Glove’ (uma luva). Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), seu filho, Christian, se despediu do pai.

“Queridos amigos e família. É com o coração pesado que anunciamos o falecimento do nosso amado Art Jimmerson. Art era conhecido por seu amor a Deus, à família e ao boxe. Sua falta será profundamente sentida por todos que o conheceram. Um serviço de funeral para celebrar a vida do Art será anunciado. Somos gratos pelas demonstrações de amor e carinho nesse momento difícil. Por favor mantenham Art e sua família em seus pensamentos e orações”, informou em tom de lamento Christian Jimmerson.

Currículo no boxe

Dentro das artes marciais mistas, Art Jimmerson competiu apenas uma vez, justamente no UFC 1, diante de Royce Gracie. Mas se no MMA sua passagem foi breve, no boxe o americano construiu uma carreira sólida. Foram 33 vitórias e 18 derrotas como profissional dos ringues. Em seu auge, ‘One Glove’ enfileirou 15 triunfos consecutivos, que o motivaram a tentar representar o pugilismo dentro do Ultimate, em 1993.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024