Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Luto no MMA! Ex-lutador do UFC morre aos 49 anos nos Estados Unidos

Recentemente, a comunidade dos esportes de combate se despediu de Miguel de Oliveira, campeão mundial de boxe, Justin Thornton, após passagem pelo boxe sem luvas, e agora de Brian Gassaway. O americano, de 49 anos, faleceu no último final de semana, em Chicago (EUA), mas a causa da morte do ex-lutador do UFC ainda não revelada. A informação foi divulgada por amigos e familiares em sua página pessoal no ‘Facebook’.

Conhecido como ‘Mandingo’, o lutador deixa uma esposa, um filho e boas lembranças em parte da comunidade do MMA. O atleta iniciou sua trajetória nas artes marciais mistas em 1996, se aposentou em 2010 e, desde então, passou a atuar como treinador.

Em seu cartel profissional, Gassaway disputou 49 lutas, venceu 27, perdeu 19, empatou duas vezes e um duelo terminou em ‘no contest’ (sem resultado). O atleta também atuou por diversas organizações do esporte como Bellator, King of the Cage, Pancrase, UFC, WEC, entre outras e um de seus triunfos marcantes foi diante de José Landi-Jons, conhecido como ‘Pelé’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias