Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Luto no boxe! Campeão mundial, Miguel de Oliveira morre aos 74 anos

A comunidade dos esportes de combate está de luto. Faleceu nesta sexta-feira (15), em São Paulo, Miguel de Oliveira, campeão mundial de boxe e um dos principais nomes do Brasil na modalidade. A causa da morte da lenda da nobre arte, de 74 anos, foi um câncer de pâncreas, descoberto cerca de três meses atrás.

Nascido na cidade de São Manuel, Miguel, fã de Éder Jofre, iniciou sua trajetória no boxe inspirado pelo ídolo. Seu auge nos ringues ocorreu nos anos 70. Com maior experiência, o paulista disputou o título mundial dos médio-ligeiros duas vezes, em 1973 e 1974, mas não conseguiu superar Koichi Wajima. Na temporada seguinte, após vencer seis combates, o profissional mediu forças com José Duran pelo título vago da WBC (Conselho Mundial de Boxe) e se tornou campeão depois de 15 rounds de batalha contra o espanhol.

Em sua carreira no boxe, iniciada em 1968, Miguel de Oliveira disputou 51 lutas, venceu 45, sendo 27 por nocaute, perdeu cinco e empatou uma vez. Sua despedida do esporte como atleta aconteceu em 1980, contra Diógenes Pacheco. No entanto, o profissional não se afastou da modalidade que o consagrou. Pelo contrário, o brasileiro virou treinador, auxiliando José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como ‘Maguila’, em sua trajetória de sucesso nos ringues e atuava como instrutor da nobre arte em uma academia em São Paulo.

Mais em Notícias