Siga-nos
Reprodução/Youtube

Notícias

Luto nas artes marciais! Campeão olímpico de judô morre aos 53 anos

O mundo das artes marciais se despediu de mais uma lenda. Nesta quarta-feira (24), as autoridades japonesas confirmaram o falecimento de Toshihiko Koga, aos 53 anos. Koga foi um ícone do judô e marcou época em seu país e na modalidade ao conquistar as medalhas de ouro nas Olímpiadas de Barcelona (ESP) e a de prata na de Atlanta (EUA), em 1992 e 1996, respectivamente.

A causa da morte de Koga não foi divulgada, porém o ex-judoca lutava contra um câncer. Vale lembrar que o ícone do judô atuou lesionado nas Olimpíadas de Barcelona e, mesmo assim, conquistou a medalha de ouro, ou seja, seu maior feito de sua carreira. O veterano se aposentou do esporte em 2000 e, na sequência, passou a ser o treinador principal da seleção feminina de judô do Japão.

Em 2003, o veterano fundou sua própria escola de judô para crianças. Após a trajetória de sucesso no esporte, Toshihiko Koga se tornou uma celebridade em seu país e, constantemente, marcava presença nos programas de televisão e eventos de artes marciais.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias