Uma tragédia no meio dos esportes de combate ocorreu na noite da última sexta-feira (21), em Cícero, uma região do subúrbio próxima a Chicago (EUA). Em ação no evento ‘Matador Fighter Challenge’, o atleta de MMA Isaac Johnson colapsou durante o combate e acabou vindo a óbito, mesmo após ser levado às pressas para um hospital nas imediações do ‘Cicero Stadium’ – sede do card. A notícia foi dada em primeira mão pelo portal local ‘NBC 5 Chicago’ e, posteriormente confirmada pelo site ‘TMZ Sports’.
Com apenas 31 anos de idade, o lutador americano enfrentou Corey Newell em um embate de boxe tailandês, na divisão dos pesos-pesados. Após se lesionar e colapsar no ringue, Isaac foi transportado, segundo a imprensa local, para o Centro Médico da Universidade Loyola, por volta de 21h. Horas depois, já na madrugada do sábado (22), Johnson foi declarado morto. Promotor do evento, Joe Goytia se manifestou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e lamentou o ocorrido.
“Esse é um post que eu esperava nunca ter que fazer. Na última noite, um dos lutadores do nosso evento, Isaac Johnson, colapsou durante o fim do combate. O atendimento médico foi feito pela equipe médica na hora e ele foi levado ao hospital. Mas depois fui informado por volta de 1h30 da manhã que ele não havia resistido. Me faltam palavras para expressar o que sinto agora. Tudo que posso dizer é minhas sinceras condolências para sua família, amigos e companheiros de equipe. Nós saberemos mais quando o relatório médico for disponibilizado”, declarou Joe Goytia.
Causa da morte desconhecida
Depois que Isaac veio a óbito, uma autópsia foi agendada para determinar a causa e a forma da morte, informou o Instituto Médico Legal do Condado de Cook. A polícia de Cícero também está conduzindo uma investigação sobre a morte. Porém, nenhuma informação oficial foi divulgada até o momento. O incidente também causou comoção local. A ‘Mission MMA & Fitness’, academia popular de MMA da região de Chicago, prestou sua homenagem a Johnson (veja abaixo ou clique aqui), a quem se referiram como “uma pessoa incrível, um grande amigo e um pai amoroso”.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok