Siga-nos
Personalidades e fãs marcam presença no velório de Robson Gracie
Em forma de homenagem, boa parte dos presentes compareceu ao velório de quimono - Lenilson Belga/PxImages

Notícias

Luto! Famosos se despedem de Robson Gracie em velório no Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (28), o mundo das artes marciais perdeu um de seus maiores representantes e precursores com o falecimento de Robson Gracie, aos 88 anos. Dois dias depois, neste domingo, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, foi realizada a cerimônia de velório do importante membro da tradicional família responsável pelo desenvolvimento do ‘jiu-jitsu brasileiro’.

O velório contou com a presença ilustres como a de Kyra Gracie, neta de Robson, e seu marido, Malvino Salvador, ator, praticante e entusiasta das artes marciais. Além do casal, a cerimônia também contou com o comparecimento do ator Maurício Mattar. Como forma de homenagem ao legado de Robson, a maioria dos presentes acompanhou o velório vestidos de quimono.

Filho de Carlos

Robson nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1935 e era o segundo filho de Carlos Gracie, o patriarca da família. Ainda em vida, o avô de Kyra recebeu a faixa vermelha de jiu-jitsu (9º e último grau a ser alcançado na modalidade). Ele deixou os filhos Charles, Renzo, Keila, Ralph, Flávia e Robson Gracie Jr, além de Ryan Gracie, que faleceu em 2017.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias