Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutadores brasileiros são derrotados no início do card do UFC 274

Com oito representantes do Brasil escalados no card, o UFC 274 começou de forma negativa para o ‘esquadrão brasileiro’. Os três primeiros atletas tupiniquins a entrar no octógono montado na arena ‘Footprint Center’, em Phoenix (EUA), neste sábado (7), foram derrotados por seus respectivos adversários.

A peso-mosca (57 kg) Melissa Gatto perdeu a invencibilidade na carreira ao ser superada pela lutadora da casa Tracy Cortez, na decisão unânime dos juízes. Também por pontos, Ariane ‘Sorriso’ e Kleydson Rodrigues foram derrotados por Lupita Godinez e CJ Vergara, respectivamente.

Melissa Gatto perde invencibilidade no MMA

Melissa Gatto encontrou dificuldades para impor seu jogo contra a americana Tracy Cortez e acabou superada na decisão unânime dos juízes após três rounds de disputa. A brasileira sofreu com o jogo de wrestling da rival e, apesar de mostrar agressividade por baixo, perdeu muitos pontos ao ficar em posições desfavoráveis.

Kleydson tem boa atuação, mas perde na estreia

Mostrando boa técnica, diversidade de golpes e, principalmente, muito coração, Kleydson Rodrigues fez uma apresentação de tirar o chapéu na sua estreia no UFC. Porém, a atuação do brasileiro não foi o suficiente para convencer a maioria dos juízes laterais e garantir o debute perfeito na organização. Ao final dos 15 minutos regulamentares, os jurados, de forma dividida, deram a vitória ao americano CJ Vergara.

O equilíbrio marcou o primeiro round, com Kleydson mostrando boa precisão e diversidade nos contra golpes, enquanto Vergara dominava o centro do octógono e lançava os socos mais contundentes. No segundo assalto, uma tentativa de queda mal-sucedida do brasileiro deu ao americano a possibilidade de se manter em posição de vantagem no solo durante quase cinco minutos, nos quais soube aproveitar o ground and pound de forma efetiva. No terceiro período, com o placar em aberto, ambos atletas mantiveram um bom ritmo e levantaram a torcida.

Com o resultado, o jovem peso-mosca (57 kg) do Amapá soma agora sete vitórias e duas derrotas na carreira. Por sua vez, CJ Vergara se recuperou da derrota na sua estreia no Ultimate e garantiu seu primeiro triunfo na principal organização de MMA do planeta. Agora, o americano possui dez resultados positivos, três reveses e um empate.

Ariane ‘Sorriso’ é dominada por mexicana

De volta ao octógono pouco tempo depois de passar por cirurgias na coluna para tratar uma hérnia de disco, Ariane ‘Sorriso’ não conseguiu se encontrar na luta contra Lupita Godinez e foi amplamente dominada pela mexicana durante três rounds, acabando derrotada na decisão unânime dos juízes.

Sem a pujança física que lhe é peculiar, ‘Sorriso’ não teve respostas para o jogo de luta agarrada de Godinez, que pôde mostrar toda sua capacidade nas quedas e no trabalho no solo. Com o resultado, a brasileira teve sua sequência de vitórias no UFC interrompida, enquanto a mexicana somou seu segundo triunfo consecutivo no evento.

Confira os resultados do UFC 274:

Tracy Cortez venceu Melissa Gatto por decisão unânime dos juízes;
CJ Vergara venceu Kleydson Rodrigues por decisão dividida dos juízes;
Lupita Godinez venceu Ariane ‘Sorriso’ por decisão unânime dos juízes;
Journey Newson venceu Fernie Garcia por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC