Categorias: Notícias

Lutadora relata ter sido atingida por fãs após vitória no UFC México

Carla Esparza acumula 15 vitórias e seis derrotas em seu cartel profissional – Rigel Salazar

Em combate válido pelo co-main event do UFC México, realizado no último sábado (21), Carla Esparza venceu a mexicana Alexa Grasso por decisão unânime dos juízes. Pelo empolgante combate, as lutadoras levaram para casa também o bônus de ‘Luta da Noite’, embolsando 50 mil dólares (cerca de R$ 204 mil) cada uma. No entanto, um incidente manchou a noite até então perfeita da ex-campeã peso-palha (52 kg), que ao se encaminhar para os vestiários após a luta teve cerveja derramada sobre sua cabeça por torcedores locais.

Carla Esparza dominou a atleta da casa nos dois assaltos iniciais, e conseguiu sobreviver aos ataques de Alexa, que ameaçou com duros golpes e uma tentativa de chave de braço no round final, conquistando assim a vitória por pontos. Irritado com o resultado final, o público vaiou a decisão e não poupou nem mesmo Esparza, americana de nascimento, mas que possui ascendência mexicana.

“Machucou meu coração. Entendo que os fãs mexicanos são apaixonados e apoiam seus lutadores. Mas a coisa triste é que tinham algumas sementes ruins na plateia. Eu estava indo embora e alguém derramou cerveja em mim. Me deixou bem triste porque as pessoas ganham e perdem, mas você não pode controlar os juízes. E eu senti que ganhei de forma justa a luta. Foi bem triste para mim”, lamentou Carla Esparza em conversa com o site ‘MMA Junkie’, antes de reconhecer que o episódio tirou um pouco de sua alegria pela vitória e por competir no país latino.

“Jogou um balde de água fria. Mas eu fui tão bem acolhida aqui no México, até mesmo por uma família que abriu sua casa e sua academia para mim. Existem tantos fãs maravilhosos, então não deixa um sabor ruim na boca pelo México como um todo. Eu tenho sangue mexicano também. Mas como eu disse, é lamentável que tivessem algumas maçãs podres na multidão”, concluiu a primeira detentora do cinturão peso-palha do UFC.

O incidente com Esparza não foi o único no qual os torcedores presentes se envolveram durante o UFC México. Após a interrupção médica que decretou um no contest (sem resultado) na luta principal do evento entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens, os fãs arremessaram diversos objetos em direção ao octógono. O lutador americano também foi alvo da ira do público em seu trajeto rumo aos vestiários, com cerveja e pipoca sendo lançadas contra ele, que precisou sair escoltado pela segurança.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024