Siga-nos

Notícias

Lutadora ‘perdoa’ árbitro por interrupção precoce no UFC Sacramento

Ladd se mostrou resignada com o resultado da luta contra De Randamie – Natassia del Fischer

Aspen Ladd foi nocauteada com apenas 16 segundos de luta no UFC Sacramento, que aconteceu no último sábado (13). A interrupção de Herb Dean foi criticada até mesmo pelo presidente do Ultimate, Dana White, que considerou que o juiz deveria esperar um pouco mais para saber se a lutadora tinha condições de seguir no duelo contra Germaine de Randamie. Para a própria atleta, entretanto, não há ressentimentos.

Em entrevista coletiva na zona mista do evento, que teve a participação da reportagem da Ag. Fight, Ladd afirmou que entende as dificuldades do trabalho dos árbitros, que atuam sempre na linha tênue entre preservar a saúde dos lutadores e correr o risco de deixá-los apanhar desnecessariamente.

“Eu perdi a luta. Germaine é uma grande lutadora. Eu ainda estava consciente, então eu gostaria que ele não tivesse encerrado a luta, mas não há nada que eu possa fazer agora”, falou. “Árbitros têm um trabalho difícil. Eles têm de fazer decisões em uma fração de segundo. Esta luta não correu da maneira que eu esperava, então eu queria que não tivesse acontecido, mas eu realmente não posso te dizer o que vi. Não falei com ele depois. Sem ressentimentos”, completou Aspen.

Ladd lutou três vezes nos últimos nove meses. O ritmo incessante de treinos e combates fez com que a atleta de apenas 24 anos decidisse tirar férias após a dura derrota para De Randamie.

“Realmente, não houve uma pausa este ano. Vou dar uma relaxada. Talvez viajar um pouco, mas, assim que eu for contatada para a próxima, estarei de volta”, concluiu.

A derrota para Germaine foi a primeira da carreira de Ladd, que vinha de oito triunfos consecutivos como profissional. Aspen é a quarta colocada do ranking dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate.

Mais em Notícias