Siga-nos
Vianney Le Caer/PxImages

UFC

Lutadora inglesa aplica nocaute avassalador em Luana ‘Dread’ no UFC Londres

Neste sábado (19), pelo card principal do UFC Londres, Luana ‘Dread’ voltou ao octógono em busca de sua quarta vitória na organização. Diante de uma empolgada Molly McCann, que contava com o apoio da torcida local, a brasileira acabou sucumbindo, sendo nocauteada no terceiro round da luta.

Após o espetacular nocaute, McCann deixou o protocolo de lado e foi para a torcida, onde pegou um cinturão ‘fake’ para comemorar. A inglesa, que já havia enfrentado quatro outras lutadoras brasileiras dentro do octógono do UFC, desempata o placar de sua rivalidade contra o esquadrão brasileiro e agora possui três triunfos contra dois reveses diante de atletas do Brasil.

Por sua vez, Luana ‘Dread’ sofre a segunda derrota como lutadora do UFC e vê o sonho de entrar no top 15 da divisão dos moscas (57 kg) se afastar, pelo menos momentaneamente. Agora a brasileira soma oito vitórias e três reveses na carreira.

A luta

Como era de se esperar, McCann iniciou o combate com tudo e partiu para cima da brasileira, a fim de anular a vantagem de envergadura da paulista. Com uma sequência de socos, a inglesa abalou a lutadora tupiniquim e trouxe ainda mais a torcida para seu lado. Sem conseguir impor o ritmo da luta e minimizar o ímpeto de ‘Meatball’, Luana deixou o primeiro round atrás do placar.

A brasileira voltou melhor para o segundo round e conseguiu equilibrar as ações na luta em pé. Porém, restando três minutos para o final do período, McCann aplicou uma queda e levou a peleja para o solo, onde não levou muito perigo, mas garantiu pontos importantes.

Precisando reverter o quadro, Luana voltou para o terceiro assalto andando para frente e buscando a trocação franca. A estratégia, porém, deixou a brasileira mais exposta e a inglesa capitalizou ao acertar uma cotovelada rodada que apagou a lutadora paulista, encerrando o combate.

Topuria se recupera e aplica nocaute avassalador

Em sua estreia no peso-leve (70 kg), Ilia Topuria mostrou coração para se recuperar de um início de luta complicado contra Jai Herbert e sair vencedor do duelo com um nocaute espetacular no segundo assalto. Com o resultado, o espanhol de ascendência georgiana manteve sua invencibilidade no MMA profissional após 12 combates disputados.

No primeiro round, Topuria teve dificuldades para encurtar a distância contra o lutador inglês e chegou a levar um knockdown ao ser atingido por um chute alto lançado por Herbert. Recuperado, o representante da Espanha partiu para cima no segundo assalto e, com o rival encurralado na grade, acertou um potente cruzado de direita que levou o oponente à lona, completamente apagado, encerrando a peleja.

Na entrevista pós-luta, ainda dentro do octógono, Topuria foi direto em seu recado e desafiou Paddy Pimblett, que luta mais tarde no card do UFC Londres, e com quem teve um entrevero no hotel dos lutadores durante a semana pré-evento.

Confira os resultados do UFC Londres:

Molly McCann venceu Luana ‘Dread’ por nocaute;
Ilia Topuria venceu Jai Herbert por nocaute;
Makwan Amirkhani venceu Mike Grundy por finalização;
Sergei Pavlovich venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico;
Paul Craig venceu Nikita Krylov por finalização;
Jack Shore venceu Timur Valliev por decisão unânime dos juízes;
Elise Reed vence Cory McKenna por decisão dividida dos juízes;
Muhammad Mokaev venceu Cody Durden por finalização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC