Notícias

Lutadora do UFC revela que está prestes a ficar sem teto antes de luta contra brasileira

Escalada para enfrentar a brasileira Luana Santos no UFC Denver, programado para o dia 13 de julho, Mariya Agapova terá que lidar com um obstáculo extra na sua preparação para a luta. Através da ferramenta ‘stories’ no seu perfil oficial no ‘Instagram’, a lutadora do Cazaquistão revelou que está prestes a se tornar uma pessoa sem-teto, por não ter condições financeiras de arcar com os custos do seu aluguel na Flórida (EUA), onde mora há alguns anos.

Na publicação, a peso-mosca (57 kg) do UFC, que não luta desde setembro de 2022, ainda fez um apelo aos seguidores para ajudá-la a encontrar um abrigo que possa acolhe-la. A busca pelo auxílio de uma instituição de caridade ao invés de tentar encontrar apoio nos amigos pode ser explicada pela perturbadora declaração feita pela atleta cazaque no mesmo post, na qual alega ter sido vítima de tentativa de exploração sexual por pessoas próximas a ela.

“Eu provavelmente vou estar sem casa em uma semana. Vocês estão surpresos? Mas eu não. Isso é um clássico da minha vida na América. Me tornar sem-teto pouco antes de uma luta no UFC. Isso é uma p*** de um clássico! Na próxima semana eu estarei procurando por um abrigo de sem-teto. Porque eu não acredito mais nas pessoas. Então, já que eu não tenho dinheiro para o aluguel, eu moro onde eu tiver que morar. As pessoas me exploram, e durante essa exploração, eles negligenciam meus limites pessoais e a minha vida. Incluindo tentar me vender para exploração sexual pelas minhas costas. Quem souber de abrigos, instituições de caridade que são destinadas a ajudar, não explorar, por favor me escreva. Estado da Flórida”, desabafou Agapova.

Carreira marcada por polêmicas

Vista por muitos como uma grande promessa do MMA feminino no início de sua carreira, Mariya Agapova ficou marcada muito mais pelas polêmicas fora do cage do que por suas apresentações dentro do octógono do Ultimate. Há alguns anos, por exemplo, a ucraniana Maryna Moroz – ex-companheira da lutadora cazaque na equipe ‘American Top Team’ – a acusou de ser viciada em drogas, durante uma entrevista.

Mais do que isso, de acordo com Moroz, Agapova teria protagonizado uma série de incidentes graves na academia da ‘American Top Team’ na Flórida (EUA), como ameaçar esfaquear outros membros da equipe e ‘stalkear’ (perseguir) a esposa de um colega de time. Todas as polêmicas, supostamente associadas ao uso de drogas por parte da cazaque, teriam resultado na sua expulsão da equipe. 

Matérias Recentes

Merab Dvalishvili foge de cirurgia após sofrer fratura no nariz em treino

Sem se apresentar no octógono mais famoso do mundo desde dezembro do ano passado, quando…

03/04/2026

Moicano justifica duelo com parceiro de equipe no UFC Vegas 115: “Muito tempo parado”

Neste sábado (4), na luta principal do UFC Vegas 115, Renato Carneiro medirá forças contra…

03/04/2026

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026