Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Lutadora do UFC detalha drama vivido com ‘stalker’ nos EUA; entenda

Com o avanço das redes sociais, é comum se deparar com histórias de pessoas que sofrem com os chamados ‘stalkers’ – perseguidores. Com figuras públicas, o assédio, por vezes, é ainda maior e extrapola os limites da Justiça, como aconteceu com a lutadora do UFC, Maycee Barber. Uma das revelações da companhia, a americana revelou que passou por uma situação delicada que, por tabela, afetou sua carreira como artista marcial.

Em entrevista ao canal ‘MiddleEasy’, a peso-mosca (57 kg) detalhou que, no início da sua carreira, em 2017, sofreu com as constantes investidas virtuais de um perseguidor. De acordo com a lutadora, a situação era tão delicada que a SWAT (esquadrão de táticas especiais da polícia americana) precisou ser acionada. Aliviada, Maycee destacou que o indivíduo atualmente está preso.

“Tive uma situação muito séria com um perseguidor, que perdurou por uns dois, três anos. Na época que eu não bati o peso, foi no período em que ele não estava na prisão e perambulava por Denver, e eu iria lutar em Denver, então estava sob efeito de um stress muito alto. Eles colocaram a SWAT atrás dele, os seguranças da luta tinham uma foto dele e sabiam: ‘Ei, esse é ele, ninguém deixa esse cara entrar’. Isso ocorreu durante meu corte de peso, então me estressei muito (…) Mas o final dessa história é que ele está preso agora. Ele foi condenado a dez anos”, explicou Barber.

Depois do trauma, que, indiretamente afetou em um aspecto de sua carreira, Maycee admitiu que não interage mais tanto com seus fãs como gostaria, com receio de se deparar com mensagens mal intencionadas com as que já encarou no passado. Segundo ‘The Future’, como é conhecida, essa situação é comum entre atletas de MMA do gênero feminino.

“Não sou só eu. Toda atleta feminina vai ter isso. Toda mulher vai passar isso. Este mundo é escuro e sujo e sinto que a rede social permite que as pessoas digam o que quiserem. Não leio as mensagens e é uma pena porque há momentos em que há mensagens de meninas, jovens, que são boas, mas o perseguidor que eu tive estava se passando por uma jovem, então é difícil realmente decifrar e descobrir quem é quem e o que é o quê. Então, para me proteger, apenas tento não responder.. Para evitar pessoas nojentas, simplesmente não respondo”, lamentou a americana.

Apontada como uma das revelações da modalidade, Maycee Barber desponta como a 12ª colocada do ranking dos pesos-moscas com apenas 24 anos. Em sua trajetória como profissional de MMA, a jovem acumulou 11 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias