Siga-nos

Notícias

Lutadora do UFC conquista medalha de ouro em competição de jiu-jitsu

Pouco mais de um mês após ser derrotada pela brasileira Jennifer Maia no UFC San Antonio, Roxanne Modafferi teve motivos de sobra para comemorar na última quarta-feira (21). Através de uma publicação em sua conta oficial no aplicativo ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a lutadora do Ultimate compartilhou sua alegria após ganhar a medalha de ouro no ‘World Master IBJJF Jiu-Jitsu Championship’, realizado em Las Vegas.

Modafferi competiu no peso-leve master 2 da faixa-marrom feminina e derrotou na final a competidora Jessie Chen, da academia ‘Ribeiro Jiu-Jitsu’. Em sua postagem, a americana agradeceu o apoio dos amigos e companheiros de treino, em especial o ex-atleta do Ultimate Mike Pyle. De acordo com ela, seu triunfo na competição ocorreu em razão de uma técnica característica do lutador aposentado.

“Eu venci! É tão maravilhoso porque eu trabalhei muito duro por muito tempo. Estou muito orgulhosa de mim mesma. Muito obrigado aos meus amigos e companheiros de equipe por estarem lá. Eu me senti muito amada e apoiada. E Mike Pyle. Eu basicamente venci meus combates fazendo sua passagem de meia guarda”, comemorou Roxanne.

Roxanne Modafferi lutou pelo cinturão inaugural do peso-mosca (57 kg) feminino do Ultimate em 2017, mas acabou derrotada por Nicco Montaño. Desde então, a americana acumula duas vitórias e dois reveses pela organização. Em sua carreira no MMA profissional, a atleta da ‘Syndicate MMA’ possui 23 triunfos em 39 combates.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias