Eduarda Moura passou por um susto na véspera do UFC SP, evento programado para acontecer neste sábado (4). Na pesagem oficial do show, realizada um dia antes, a brasileira falhou na balança para atuar no peso-palha (52 kg) contra Montserrat Ruiz. No entanto, a luta segue compondo a atração. De qualquer forma, a atleta, estreante na organização, não se escondeu e tentou esclarecer o que a levou a exceder o limite da categoria.
Em resposta ao post no perfil da Ag. Fight no ‘Instagram’ (clique aqui), ‘Ronda’ apontou que seu período menstrual a impediu de bater o peso dos palhas. Vale pontuar que, na cerimônia pré-luta, a brasileira marcou 54,2 kg na balança, excedendo o limite da divisão em 1,8 kg. Mas, ao contrário de Ismael Bonfim e Victor Hugo, Eduarda permaneceu no evento, porque sua adversária topou a realização do duelo. Como punição pelo ocorrido, a atleta do ‘Galpão da Luta’ foi multada em 30% no valor de sua bolsa.
“Houve imprevistos e acredito que pode acontecer com todos. Minha menstruação desceu. Já havia descido há pouco tempo, então houve um retorno e com ela veio uma retenção de três quilos a mais no meu peso, sendo que tudo que puder fazer, eu e minha equipe fizemos. Meu corpo só expulsou metade da retenção, a outra metade segurou. Fiz muita coisa, mas não conseguia suar mais. Estou consciente de que fiz tudo que estava ao meu alcance. Tanto que Deus me abençoou e a mexicana aceitou lutar assim mesmo. Passei 1,5 kg, Não foram dois quilos. Mas foi um aprendizado para a próxima. Tenho certeza que nas próximas já estaremos preparados para esse imprevisto!”, escreveu a lutadora.
Registro de ‘Ronda’ no MMA
Eduarda Moura, de 29 anos, é um talento do MMA que promete abalar o peso-palha do UFC. A brasileira iniciou sua caminhada no esporte em 2022 e construiu um cartel invicto, de nove vitórias, sendo oito pela via rápida (cinco por finalização e três por nocaute).