Notícias

Lutadora detalha internação “assustadora” no hospital após vitória no UFC 299

No último dia 9 de março, Maycee Barber conquistou sua sexta vitória consecutiva, ao superar Katlyn Cerminara no UFC 299, e deu mais um passo rumo ao topo do ranking peso-mosca (57 kg). O momento de alegria, no entanto, logo deu lugar a um sentimento não tão positivo: o medo.

Apenas alguns dias após o combate do UFC 299, a jovem lutadora deu entrada em um hospital e passou por maus bocados. Em nove dias de internação, devido a uma infecção, Maycee Barber teve que lidar – além dos sintomas – com a incerteza sobre as causas do problema que afetava sua saúde, como a própria relatou em uma publicação na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

A falta de um diagnóstico preciso e a ineficácia no tratamento proposto inicialmente pelos médicos fez com que a lutadora desenvolvesse uma pneumonia, o que agravou ainda mais o seu caso. O episódio foi descrito por Barber como “assustador”, mas, aparentemente, já foi superado.

Confira na íntegra o relato de Maycee Barber

“As últimas semanas foram uma aventura e incluíram muitos altos e muitos baixos. Depois da minha luta, eu passei 9 dias no hospital sendo testada e tratada por causa de uma infecção que eles pensavam ser uma mistura de diferentes coisas, de Streptococcus A (estreptococos) a Staph (estafilococos). Ficar no hospital e ainda não ter uma resposta definitiva enquanto lutava contra uma febre de 40 graus (celsius) por dias, com pressão arterial extremamente baixa, frequência cardíaca e oxigênio, foi incrivelmente difícil.

Apesar de ter vários antibióticos e medicamentos intravenosos ao longo de vários dias, eles foram incapazes de fazer minha febre cair, o que eventualmente me levou a desenvolver pneumonia. Isso definitivamente não era o que eu tinha planejado e, honestamente, foi muito assustador em alguns momentos.

Houve alguns momentos onde eu não tinha certeza se ficaria bem, mas eu sei que aconteça o que acontecer era para acontecer, e isso é apenas mais uma peça do quebra-cabeças da vida. Grata por todo mundo que esteve ao meu lado em meio a tudo isso. Pequenos sustos como esse fazem você realmente dar um passo atrás e valorizar aqueles ao seu redor! Deus é bom e eu sou abençoada.”

Matérias Recentes

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025

Israel Adesanya elege vitória sobre Paulo Borrachinha como a mais técnica de sua carreira

Ex-campeão e um dos maiores nomes da história da divisão dos pesos-médios (84 kg) do…

27/12/2025

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025