Em sua estreia no peso-palha (52 kg) do Ultimate, Gillian Robertson fez bonito e finalizou Piera Rodriguez no card preliminar do UFC Kansas City, garantindo sua segunda vitória consecutiva na organização, sua primeira sequência positiva desde 2020. Aproveitando-se das leis locais, a canadense comemorou com um cigarro de maconha, cujo uso recreativo é permitido na cidade sede do evento realizado no sábado (15).
O registro do momento foi compartilhado pela própria lutadora em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Além da foto, Gillian usou de um jogo de palavras na legenda da publicação para brincar com o fato de estar com um cigarro de maconha e ter vencido sua luta por uma finalização de chave-de-braço – já que a palavra ‘joint’ na língua inglesa pode ser utilizada tanto para falar de ‘articulações’ do corpo humano e ‘baseados’.
“Apertando baseados e quebrando articulações“, brincou Robertson na legenda da publicação.
Especialista em ‘joints’
De fato, a canadense pode ser considerada uma especialista em ‘joints’, pelo menos no que diz respeito às articulações das adversárias dentro do octógono. Das 12 vitórias conquistadas por Gillian Robertson na carreira como lutadora de MMA profissional, nove delas vieram através de finalizações. Inclusive, o golpe aplicado pela faixa-preta de jiu-jitsu em Piera Rodriguez no UFC Kansas City fez com que sua adversária pegasse um gancho médico de 45 dias.