Na manhã do último domingo (17), a lutadora de MMA amador Saeideh Aletaha faleceu após sofrer sérias lesões cerebrais em sua luta no dia anterior. A jovem, de 26 anos, desmaiou após seu combate no evento ‘Fast and Furious Fight Series 19’ – realizado no último sábado (16), em Southampton (ING) – e foi levada ao Hospital Geral de Southampton. Em estado crítico, ela não resistiu e veio à óbito pouco tempo depois de dar entrada no local.
A polícia local vai investigar o caso e as circunstâncias da morte da lutadora. Em sua página do ‘Facebook’, a organização do ‘Fast and Furious Fight Series’ lamentou o ocorrido e afirmou que todos os competidores estão cientes da possibilidade de lesões acontecerem. E ainda que admita que o caso de Atelaha seja algo inesperado, o comunicado alega que todas as medidas de segurança foram tomadas para a realização do evento, incluindo a presença de uma equipe médica completa e de uma ambulância no local.
A academia ‘Exile Gym Southampton’, onde Atelaha treinava, também divulgou uma nota de consternação em sua página do ‘Facebook’. Nela, a equipe relata a dedicação demonstrada pela lutadora ao viajar quilômetros apenas para treinar, além de afirmar que sua ausência será sentida.