Notícias

Lutador sem pernas agradece incentivo de Conor McGregor após estreia no MMA

Zion Clark se tornou um exemplo de superação no MMA e sua história de vida não passou despercebida por Conor McGregor. Em dezembro, na Califórnia (EUA), o americano, que nasceu sem as duas pernas devido a uma rara doença chamada Síndrome de Regressão Caudal, venceu sua estreia no esporte e impressionou ‘Notorious’. Ao tomar conhecimento das palavras carinhosas do astro irlandês, o lutador retribuiu a admiração.

Após Clark ignorar a doença que prejudicou o crescimento da parte inferior de seu corpo e vencer Eugene Murray por decisão unânime, McGregor, por meio de suas redes sociais, declarou ser fã do atleta, revelou ter ficado fascinado com sua história de vida e o incentivou a seguir no MMA. Sendo assim, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Clark agradeceu o apoio vindo de um astro do esporte e garantiu estar ainda mais motivado a superar seus limites.

Contudo, a primeira vitória no MMA e o elogio feito pelo ex-campeão do UFC não alteram o ego do wrestler ‘ZC’. Pelo contrário, Clark segue humilde e reconhece que precisa aperfeiçoar seu jogo para alcançar o status de referência no esporte. Vale pontuar que, apesar de toda a limitação por conta da Síndrome de Regressão Caudal, o americano informa que seu sonho é ser campeão na modalidade e, pelo visto, não vai desistir de alcançá-lo.

“É uma sensação boa. Estou tentando ser humilde sobre isso, porque tenho muito trabalho a fazer com minha equipe e meus treinadores. Mas vindo de McGregor, é uma honra ter seus elogios e seu respeito pelo nível de habilidade que tenho, ter alguém para provar que isso é legítimo. Estou muito animado com isso. Definitivamente, tenho coisas nas quais posso trabalhar”, declarou o atleta.

Antes de atuar no MMA, Zion Clark, de 25 anos, competiu no wrestling universitário e passou a apostar em sua qualidade na luta agarrada para ter destaque no novo esporte. Após vencer a primeira luta na modalidade, o atleta, empolgado, revelou ter como meta integrar o UFC, disputar a Olimpíada de Paris, em 2024, representando o time norte-americano no wrestling, além de participar das Paraolimpíadas do mesmo ano na corrida de cadeira de rodas.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025