Categorias: Notícias

Lutador se revolta com possível conflito de interesses de juiz responsável por revés no UFC 247

James Krause foi derrotado por Trevin Giles na decisão dividida – Leandro Bernardes/ PXImages

As polêmicas decisões dos juízes no UFC 247 continuam a dar o que falar quase duas semanas após a realização do evento. Bastante questionado por seu papel no show do dia 8 de fevereiro – especialmente por ter sido o único jurado a marcar nas papeletas vitória de Jon Jones em quatro rounds diante de Dominick Reyes na equilibrada luta principal -, Joe Soliz teve um possível conflito de interesses divulgado na última terça-feira (18), pelo site da emissora canadense ‘TSN’.

De acordo com o site ‘TSN’, Joe Soliz tinha uma relação direta com a academia de um dos competidores presentes no evento. O juiz treinava na ‘Elite MMA’ – mesma equipe de Trevin Giles, que superou seu oponente, James Krause, na decisão dividida dos jurados – sob as orientações de Eric Williams, que fez parte do córner de Giles, além de ter sido graduado faixa-preta antes de deixar o time em 2010.

A descoberta sobre o passado de Soliz irritou James Krause, que utilizou sua conta oficial no ‘Instagram’ para desabafar sobre o assunto (veja abaixo ou clique aqui). O lutador – que aceitou o combate com um dia de antecedência após o brasileiro Antônio Arroyo ser hospitalizado e precisar se retirar do card – questionou ainda como o caso não foi tratado como conflito de interesses pelas entidades responsáveis.

“Se isso não é a m*** mais frustrante para mim no mundo eu não sei o que é… Como isso não é um conflito de interesses? Treinar na academia de alguém por mais de dez anos e receber a faixa-preta do técnico que foi córner do meu oponente. (…) Isso é uma desgraça para o nosso esporte. Não só a minha luta, mas múltiplos exemplos de incompetência do mesmo juiz. Muito frustrado até mesmo para ler essa m***. E lembrar que eu perdi a metade da minha bolsa por causa desse cara”, escreveu James Krause.

No último combate do card preliminar do UFC 247, Trevin Giles derrotou James Krause na decisão dividida dos jurados. Enquanto o segundo round foi marcado a favor do vencedor por todos os responsáveis pela pontuação, Joe Soliz foi o único juiz a conceder o triunfo no primeiro assalto – amplamente considerado como de domínio por parte de Krause – a Giles, fato que influenciou diretamente no resultado final da peleja. Jason House, empresário do atleta derrotado, informou ao site ‘TSN’ que planeja apelar da decisão junto à Comissão Atlética do Texas.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025