Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutador se desculpa com Cormier por iniciar discussão após vitória no UFC Austin

Vindo de derrota, Phil Hawes conseguiu se recuperar e voltar ao caminho das vitórias no último sábado (18), ao vencer, por nocaute técnico, Deron Winn no UFC Austin. O triunfo, no entanto, ficou em segundo plano, por conta da confusão iniciada por ‘Megatron’ logo após o término do confronto. Ainda no octógono, o americano iniciou uma áspera discussão com o ex-lutador e atual comentarista do Ultimate, Daniel Cormier, até ser acalmado e cumprir com a protocolar entrevista pós-luta.

Com a cabeça mais fria, alguns minutos depois, Phil Hawes aproveitou a coletiva de imprensa pós-show para se desculpar com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, e classificou o ocorrido como um “mal-entendido”. Vale lembrar que Cormier é companheiro de equipe de Deron Winn, na ‘American Kickboxing Academy’ (AKA) e serve como uma espécie de mentor para o wrestler.

“Foi um mal-entendido de minha parte. DC é uma grande referência para mim. Ele é um campeão mundial em duas categorias e um cara espetacular. Então, foi um pouco de falta de comunicação e estar no lugar errado na hora errada. Eu peço desculpas. DC, por favor, não me bata”, se desculpou Phil Hawes, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

A relação entre eles, inclusive, parece ter sido o motivo para o destempero de Hawes após a vitória do último sábado. Logo após o término do combate, Cormier subiu no octógono para conduzir a entrevista pós-luta com o vencedor quando foi surpreendido pelos gritos do algoz de seu pupilo, que o acusava de tê-lo escolhido a dedo como adversário de Winn. Por sua vez, ‘DC’ rebateu e lembrou que não faz parte de suas atribuições o casamento de lutas no UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC