Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Lutador revela ameaça recebida antes de luta no UFC 280

As redes sociais podem ser uma plataforma valiosa para os atletas, tanto para construírem ou consolidarem uma base fiel de fãs, como para aproveitar de sua popularidade para lucrar financeiramente através de patrocínios e publicidade. Mas nem tudo são flores na internet. Há também os ‘haters’ ou detratores, com os quais os esportistas já estão se acostumando a conviver. O problema é quando todo esse ódio acaba respingando nas famílias e pessoas próximas dos profissionais.

Quem sofreu isso na pele foi Sean Brady, lutador do UFC. Escalado para encarar Belal Muhammad na edição de número 280 do Ultimate, no último dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o meio-médio (77 kg) recebeu ameaças de morte através de mensagens enviadas para as redes sociais de sua esposa. O ocorrido, compreensivelmente, deixou sua companheira bastante assustada.

“Alguém enviou uma mensagem para ela e disse que se eu vencesse a luta contra Belal (Muhammad), que eles iriam me matar e me enterrar no deserto. Foi bem ruim”, revelou Brady, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Brady acabou superado por Muhammad no UFC 280, sua primeira derrota na carreira, mas os ataques na internet não pararam. O meio-médio, no entanto, garante estar preparado para este tipo de situação, ele só espera que seus detratores direcionem o ódio diretamente para ele e não para sua esposa.

“Cara, esses fãs, eles são vermes. Não me entenda mal, existem ótimos fãs, e também tem essas pessoas com perfis falsos (nas redes sociais) que mandam mensagens para você. Eu acabei de ler uma mensagem que era assim: ‘Você é um pedaço de m***’. Eles dizem as coisas mais absurdas para você. Eu não me abalo. Tento não me apoiar nisso mais. Mas a minha esposa, ela é uma enfermeira. Tudo que ela faz é tomar conta das pessoas, e pessoas estão ameaçando ela, xingando… Mande mensagem para mim, não mande para minha esposa, especialmente se você é um homem. Seja um homem. Diga o que tem para dizer para mim, não para minha esposa, porque minha esposa provavelmente poderia bater em você”, finalizou Sean.

Aos 29 anos, Sean Brady soma 15 vitórias e uma derrota no seu cartel como profissional. O americano iniciou sua trajetória no UFC com cinco vitórias seguidas, que o levaram ao top 10 da divisão dos meio-médios em uma rápida ascensão. O revés para Belal Muhammad no UFC 280 interrompe sua sequência invicta na carreira e atrasa seus planos de chegar a uma disputa de cinturão em breve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias