Siga-nos

Notícias

Lutador mexicano dá show no Contender Series e garante contrato aos 17 anos

O nono episódio da sexta temporada do Contender Series foi realizado nesta terça-feira (20) e contou com três brasileiros em ação. Dentre eles, dois venceram suas lutas e convenceram os promotores do show a assinarem o contrato com o UFC, maior organização de MMA do mundo. Além deles, o mexicano Raul Rosas Jr. fez história ao ser contratado pelo evento aos 17 anos.

Invicto na carreira, o talentoso atleta não tomou conhecimento do rival Mando Gutierrez e ampliou seu cartel profissional para seis triunfos, conquistou a aprovação não apenas dos cartolas, como também da plateia, que aplaudia suas transições na luta de chão como se um gol fosse marcado.

Com o feito, que roubou a cena na noite, Raul se tornou o lutador mais novo a assinar contrato com o UFC. Com quatro finalizações, um nocaute e um triunfo por pontos, o mexicano surge como uma grande promessa para a divisão dos pesos-galos (61 kg).

Antes dele, porém, logo na primeira disputa, o atleta da academia Nova União Jafel Filho protagonizou duelo movimentado até nocautear Roybert Echeverria no 3º round. Apesar do triunfo, o competidor deixou o cage mancando e se encaminhou direto para o hospital, não recebendo a notícia de sua contratação na presença do agora patrão Dana White.

No confronto final do show, Brunno Hulk mostrou estilo agressivo da equipe Evolução Thai e não precisou sequer de dois minutos para nocautear Leon Aliu no 1º round. Desta forma, o brasileiro chegou à marca de nove triunfos, todos por nocaute ou finalização, e nenhuma derrota.

Confira os resultados do Contender Series:

Brunno ‘Hulk’ nocauteou Leon Aliu no 1º round;
Raul Rosas Jr. venceu Mando Gutierrez por decisão unânime;
Austen Lane nocauteou Richard Jacobi no 1º round;
Nurullo Aliev nocauteou Josh Wick no 1º round;
Jafel Filho nocauteou Roybert Echeverria no 3º round.


Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias