Siga-nos
Bryce Mitchell na pesagem do UFC 272
Em janeiro, Bryce Mitchell causou polêmica com discurso antissemita e defesa a Hitler - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Lutador do UFC que defendeu Adolf Hitler detona Donald Trump: “Anticristo”

Em janeiro deste ano, Bryce Mitchell causou um verdadeiro alvoroço ao defender publicamente o ditador alemão Adolf Hitler em seu podcast. Alvo de inúmeras críticas na ocasião, o lutador do UFC se retratou logo após o episódio, rechaçando o status de nazista. Agora, dez meses depois, o wrestler americano voltou aos holofotes por uma declaração fora dos octógonos. Desta vez, seu recado foi direcionado para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Mitchell detonou Trump e o comparou com o “Anticristo”. A postura do atleta surpreende, já que, adepto de um viés mais conservador, Bryce declarava abertamente seu apoio ao político do Partido Republicano no passado. A admiração pelo presidente dos EUA, entretanto, parece ter chegado ao fim.

Bryce criticou recentes medidas do Governo de Donald, o acusando até mesmo de desviar impostos para as regiões de Israel e Ucrânia. Bastante religioso e com o costume, inclusive, de levar a Bíblia para o octógono durante suas lutas do UFC, Mitchell citou uma passagem do livro religioso para comparar Trump com a “besta do Apocalipse”.

Não estou mais com Donald Trump. Não o apoio. Não gosto dele. Acho que ele é um líder corrupto (…) Eu não sou tendencioso, cara. Ele falou bem, ele me enganou. Eu fui enganado. Eu admito. Se você é cristão, quero que leia Apocalipse 13:3 e preste atenção naquele versículo sobre o anticristo. Sobre aquele que foi mortalmente ferido na cabeça, mas foi milagrosamente curado, e o mundo inteiro se maravilhou com ele e disse: ‘Ninguém pode guerrear contra ele’. Sim, eu acho que Donald Trump é essa besta de Apocalipse 13:3. Cansei completamente desse cara. Ele acabou para mim. É péssimo dizer isso, porque eu o apoiei por muito tempo. Mas ele é um bom ator e me fez de bobo”, afirmou Bryce, em parte de seu pronunciamento.

Histórico de Mitchell no MMA

Aos 31 anos de idade, Bryce ainda desponta com certa relevância dentro do UFC. Anteriormente entre os 15 melhores do mundo entre os pesos-penas (66 kg), o americano optou por mudar de categoria após ser finalizado pelo brasileiro Jean Silva, em abril desta temporada. Agora atleta dos pesos-galos (61 kg), ‘Thug Nasty’, como é conhecido, é dono de um cartel de 18 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias