Categorias: Notícias

Lutador do UFC projeta retomar faculdade após próxima apresentação no octógono

Felipe ‘Cabocão’ encara Domingo Pilarte neste sábado, nos EUA – Divulgação UFC

Depois de estrear no UFC com derrota, Felipe ‘Cabocão’ volta à ação no evento que a organização promoverá neste sábado (20), no Texas (EUA). E, ainda que neste momento o foco do peso-galo (61 kg) brasileiro seja o duelo contra Domingo Pilarte, o amapaense já tem planos para quando voltar ao Rio de Janeiro, local onde vive atualmente: retomar os estudos na faculdade de contabilidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Cabocão’ revelou que a sua equipe, a ‘Team Nogueira’, firmou parceria com uma faculdade particular. E, com o pensamento já no futuro, o atleta de 25 anos planeja concluir o ensino superior para que tenha opções também fora do universo da luta quando se aposentar do MMA.

“Está nos meus planos retornar (à faculdade) após a próxima luta. Falta pouco e é importante ter a visão não só do momento como lutador, mas também do momento futuro, após a luta. E na academia nós fechamos agora a parceria com uma faculdade e vamos conseguir conciliar treinamento, dieta, alimentação e estudo. (…) Vou voltar para a Contabilidade, faltam quatro semestres apenas, então está mais perto de terminar”, projetou, antes de ressaltar que recebe estímulo dos seus treinadores para concluir o ensino superior.

“Com o surgimento dessa parceria, os instrutores da academia estão sempre estimulando os atletas a conciliarem o treinamento para que não tenhamos uma visão só de momento. Para pensarmos no que vamos fazer depois que tudo isso acabar, se vou querer ser um professor de lutas ou apostar em uma outra carreira, então isso é muito importante para mim”, completou.

Contra Pilarte, Cabocão irá em busca da primeira vitória no Ultimate, já que em sua estreia pela maior organização de MMA do planeta, em fevereiro, ele foi superado por Geraldo de Freitas por decisão unânime dos jurados presentes no UFC Fortaleza. Passado o nervosismo da estreia e com mais tempo para se preparar, já que ele foi escalado de última hora para o duelo anterior, ele projeta utilizar os ensinamentos trabalhados na Team Nogueira para buscar o triunfo.

“Estudamos o jogo dele, vimos que ele é um cara que gosta de trocar, de vir para cima, de provocar o adversário, mas também coloca para baixo em alguns momentos da luta quando se sente ameaçado. É um cara que não é bobo no chão e nem na trocação e é isso que a gente vem trabalhando. (…) Com foco mais na parte em cima, para chegar na curta distância e colocar no chão”, concluiu.

Aos 25 anos, Cabocão conheceu a primeira derrota como lutador profissional de MMA ao sucumbir na estreia pelo UFC. Além do revés, o peso-galo amapaense possui oito vitórias no cartel. Já Pilarte, seu próximo rival, fará a primeira luta no Ultimate, mas possui um retrospecto idêntico ao de Felipe: oito triunfos em nove lutas.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026