O lutador do UFC Denys Bondar foi mais um cidadão diretamente afetado pela invasão russa ao território da Ucrânia. O peso-mosca (57 kg) ucraniano teve sua casa e sua academia, localizadas na cidade de Kharkiv, bombardeadas. Apesar disso, o lutador e sua família conseguiram deixar o local a tempo e estão vivos.
A informação foi confirmada pelo empresário do atleta. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Jeff Novitzky – vice-presidente sênior de saúde e desempenho do UFC – se solidarizou com Bondar e todos os inocentes atingidos de alguma forma pelo conflito entre Rússia e Ucrânia.
“Acabei de ouvir do empresário do atleta do UFC, Denys Bondar, que lutou em Las Vegas apenas algumas semanas atrás. A casa e a academia dele foram bombardeadas na Ucrânia, mas ele e sua família estão vivos. Nossos corações estão com Denys e todas as pessoas inocentes envolvidas nessa tragédia”, escreveu Jeff Novitzky.
Com a perda de sua casa e de sua academia, Denys Bondar, que precisou deixar sua cidade natal, busca agora um local seguro para abrigar sua família, assim como para voltar a treinar e se recuperar de uma lesão no braço sofrida por ele em sua estreia pelo UFC, em fevereiro deste ano. A contusão determinou a derrota do ucraniano para Malcolm Gordon no card do UFC Vegas 47.