Siga-nos

Notícias

Lutador do UFC perde a linha e faz críticas pesadas a Conor McGregor

Justin Gaethje encara Donald Cerrone no próximo sábado (14), em combate válido pela luta principal do UFC Canadá, de olho em sua sequência de vitórias que pode aproximá-lo de uma disputa pelo título da divisão. Apesar disso, o peso-leve (70 kg) demonstrou estar atento ao que acontece com os outros lutadores de sua categoria.

Após a vitória de Khabib Nurmagomedov sobre Dustin Poirier no último sábado (7), Conor McGregor utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para desafiar o campeão dos leves para uma revanche em Moscou (RUS). E, aparentemente,  Gaethje não ficou nada satisfeito com a publicação do irlandês. Em resposta na mesma rede social, o americano fez severas críticas ao ‘The Notorious’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Você é um burro. Você já perdeu tudo. Você é um ser humano, pai, e marido de m***. Vai se f**”, escreveu o irritado Justin Gaethje.

Ao ser confrontado por pessoas que defendiam Conor McGregor, ‘The Highlight’ deixou claro que despreza o que o irlandês representa e as pessoas que defendem seu caráter. Apesar disso, Gaethje elogiou McGregor como lutador e explicou que sua insatisfação com ele nada tem a ver com suas habilidades esportivas.

“Eu desprezo o que ele representa e as pessoas, como você, que defendem a pessoa que ele é”, respondeu Gaethje a um simpatizante de McGregor que o criticava por sua postura.

“Nada a ver com lutar. Grande lutador. O controle de distância dele é um inigualável. O timing dele é impecável e ele acerta como um caminhão. (Mas é um) Ser humano de mer** e merece ser desafiado por isso. Infelizmente, para ele, suas indiscrições são imperdoáveis”, respondeu o americano a um fã que questionava suas reclamações.

Na coletiva de imprensa após o UFC 242, Dana White – presidente da liga – confirmou Tony Ferguson como próximo desafiante ao cinturão dos leves contra Khabib Nurmagomedov. Com isso, o confronto do próximo sábado entre Gaethje e Cerrone – quinto e quarto colocados no ranking da divisão, respectivamente – pode definir o adversário de Conor McGregor em seu retorno ao octógono, programado para o fim deste ano ou começo de 2020.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias