Com apenas oito lutas disputadas no MMA, Jhonata Diniz ainda é um novato no esporte, mas, ao mesmo tempo, já mostra ser um apaixonado por ele. Tanto que, após vencer Karl Williams no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro fez questão de elevar a modalidade em pleno período olímpico.
Finalizada no último domingo (11), a Olimpíada de Paris (FRA) foi o grande evento esportivo mundial em 2024. No entanto, certas modalidades não caíram nas graças do público e até foram questionadas como esporte.
Ao opinar sobre o assunto, Jhonata também admitiu ter dificuldade em reconhecer certas modalidades como esporte. Tanto que o brasileiro sugeriu que o MMA deveria estar presente nas Olimpíadas, ocupando uma dessas vagas. Vale destacar que os esportes de combate se fazem presentes nas Olimpíadas com lutas de boxe, judô, taekwondo e wrestling, mas o MMA segue de fora apesar do apelo.
“Claro. Por que não? Eu estava assistindo aos Jogos Olímpicos e estavam fazendo breakdance (risos). Eu falei, ‘Se breakdance está nas Olimpíadas, por que não o MMA?‘ (risos)”, declarou o lutador na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 95.
Registro de Jhonata no MMA
Jhonata Diniz, de 33 anos, é um veterano dos esportes de combate, mas ainda é um novato no MMA. O brasileiro iniciou sua aventura na modalidade em 2022, estreou no UFC em 2024 e utilizou toda sua experiência no kickboxing para vencer as oito lutas que disputou. Seu principal triunfo foi sobre Karl Williams.