Siga-nos
Jhonata Diniz integra os pesados do UFC
Jhonata está invicto no MMA e cresce nos pesados do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Lutador do UFC, Jhonata Diniz sugere inclusão do MMA nas Olimpíadas

Com apenas oito lutas disputadas no MMA, Jhonata Diniz ainda é um novato no esporte, mas, ao mesmo tempo, já mostra ser um apaixonado por ele. Tanto que, após vencer Karl Williams no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro fez questão de elevar a modalidade em pleno período olímpico.

Finalizada no último domingo (11), a Olimpíada de Paris (FRA) foi o grande evento esportivo mundial em 2024. No entanto, certas modalidades não caíram nas graças do público e até foram questionadas como esporte.

Ao opinar sobre o assunto, Jhonata também admitiu ter dificuldade em reconhecer certas modalidades como esporte. Tanto que o brasileiro sugeriu que o MMA deveria estar presente nas Olimpíadas, ocupando uma dessas vagas. Vale destacar que os esportes de combate se fazem presentes nas Olimpíadas com lutas de boxe, judô, taekwondo e wrestling, mas o MMA segue de fora apesar do apelo.

Claro. Por que não? Eu estava assistindo aos Jogos Olímpicos e estavam fazendo breakdance (risos). Eu falei, ‘Se breakdance está nas Olimpíadas, por que não o MMA?‘ (risos)”, declarou o lutador na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 95.

Registro de Jhonata no MMA

Jhonata Diniz, de 33 anos, é um veterano dos esportes de combate, mas ainda é um novato no MMA. O brasileiro iniciou sua aventura na modalidade em 2022, estreou no UFC em 2024 e utilizou toda sua experiência no kickboxing para vencer as oito lutas que disputou. Seu principal triunfo foi sobre Karl Williams.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias