Grande expoente do MMA francês no UFC, Ciryl Gane foi escolhido para participar de um dos eventos mais tradicionais da história das Olimpíadas. Através do seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bon Gamin’ – como o peso-pesado é conhecido – anunciou que será um dos condutores da tocha no revezamento realizado antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos desse ano, que serão realizados em Paris (FRA).
O revezamento da tocha olímpica, inclusive, teve início na última quinta-feira (9), na cidade de Marselha, a mais antiga da França, e perdurará pelas próximas 11 semanas, viajando pelo território francês, até o início da Olimpíada, marcado para o dia 26 de julho. Segundo a programação, Gane conduzirá a chama olímpica durante sua passagem pelas regiões de Deux-Sevres e Les Sables-d’Olonne, por um trajeto de cerca de 200 metros, percurso médio de cada responsável por carregar o tradicional objeto.
“Orgulhoso por carregar a chama. Espero ver o MMA como um esporte olímpico algum dia. Encontro dia 4 de junho na La Roche-sur-Yon”, celebrou Gane.
Currículo de Ciryl Gane
Nascido em La Roche-sur-Yon, na França, em 1990, Ciryl Gane começou sua trajetória nas artes marciais competindo no muay thai antes de migrar para o MMA. Nas artes marciais mistas, Bon Gamin estreou em 2018 e venceu seus dez primeiros combates, sete deles no octógono do UFC. O bom início na liga – somado à conquista do cinturão interino dos pesados – o credenciou para sua primeira disputa pelo título na organização, em janeiro de 2022, quando foi derrotado pelo então campeão Francis Ngannou. O francês ainda teria mais uma oportunidade de chegar ao topo da divisão em março do ano passado, mas acabou finalizado por Jon Jones.