Siga-nos
Casey Kenney chegou a ter papel de destaque no UFC
Kenney chegou a ter papel de destaque no UFC - Natassia del Fischer/AgFight

Notícias

Lutador do UFC é acusado de agressão à ex-namorada nos EUA; entenda

Sem lutar MMA desde 2021, Casey Kenney voltou aos noticiários, mas não por um bom motivo. O americano, que se destacou ao competir no UFC, foi acusado de agir de forma violenta e abusar de uma ex-namorada durante o relacionamento. A mãe da suposta vítima foi quem tornou o caso público, compartilhando uma série de acusações nas redes sociais na última semana.

De acordo com Esther Reyes, sua filha chegou a denunciar Kenney às autoridades por conta dos supostos abusos sofridos durante o relacionamento. A mãe da suposta vítima informou que o lutador passou a se proteger na própria casa, localizada no Arizona (EUA), como forma de impedir a ação da polícia.

Em uma gravação divulgada no dia 22 de julho, Esther, em busca de sua filha, foi até a casa de Kenney e, quando o lutador abriu a porta, a encontrou em péssimo estado, ensanguentada, pelas supostas ações do mesmo. Em outro registro, Reyes voltou à casa do atleta com a presença de policiais para uma verificação no local, porém ele não atendeu ao chamado.

Nas gravações realizadas, Esther, visivelmente revoltada com a situação, chama o lutador de monstro, entre outros termos, e se mostrou incrédula pelo fato dele estar solto. Além de acusar Kenney de agir de forma violenta contra a filha, Reyes também apontou para indícios do uso de drogas no local. No momento, o caso segue sendo investigado pelas autoridades.

Quem é Kenney?

Casey Kenney, de 33 anos, chegou a ser classificado por parte da comunidade do MMA como uma promessa do esporte. No entanto, o atleta sofreu com constantes lesões ao longo dos anos, perdendo ritmo de luta. Tanto que o último combate do americano foi realizado em 2021. Na modalidade desde 2014, o profissional se destacou no UFC e construiu um cartel composto por 16 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Brandon Royval, Nathaniel Wood e Ray Borg.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias