Categorias: Notícias

Lutador do UFC deixa escapar data e local da próxima disputa de cinturão do peso-pena

Muito tem sido especulado sobre quando e onde o confronto pelo cinturão do peso-pena (66 kg) entre o campeão Max Holloway e o desafiante Alexander Volkanovski irá acontecer. No entanto, parece que um dos competidores do UFC China já tem a informação que todos esperam. Em conversa com a imprensa após o evento deste sábado (31), o peso-mosca (57 kg) Kai Kara-France – que derrotou Mark De La Rosa por pontos – deixou  escapar que a disputa pelo título dos penas deve acontecer em Las Vegas (EUA), provavelmente no UFC 245, agendado para o dia 14 de dezembro.

O deslize foi cometido pouco depois de o neozelandês desafiar Alexandre Pantoja – que o derrotou nas quartas de final do programa ‘The Ultimate Fighter’ em 2016 – para um combate no UFC 243, que será realizado no dia 5 de outubro, na Austrália. De acordo com Kara-France, caso o combate com o brasileiro não possa acontecer no próximo mês, uma opção seria casar a luta para o mesmo evento em que Volkanovski competirá pelo cinturão, já que ambos são da Oceania e companheiros de equipe.

“Obviamente gostaria de lutar no card de Melbourne. Eu vi que Max Holloway vai lutar contra o meu companheiro de equipe Alexander Volkanovski naquele card de dezembro em (Las) Vegas. Se eu não puder me apresentar em Melbourne (AUS), talvez eu possa esperar até dezembro e lutar no mesmo card do Alex (Volkanovski). Seria um sonho realizado lutar em Vegas. Talvez a luta contra Alexandre Pantoja possa ser o combate ideal nesse card”, analisou o peso-mosca.

O card do UFC 245 já tem confirmada a disputa pelo cinturão peso-galo (61 kg) entre Amanda Nunes e Germaine de Randamie. Caso realmente seja confirmada o confronto entre Holloway e Volkanovski para o evento de Las Vegas, esta será a quarta defesa de título do americano. O lutador, natural do Havaí, vem de vitória sobre Frankie Edgar em julho deste ano, quando defendeu pela terceira vez seu cinturão do peso-pena. O australiano Alexander Volkanovski não perde desde maio de 2013, seu único revés na carreira, e acumula 17 triunfos consecutivos, sendo sete deles pelo Ultimate. Sua última aparição foi contra José Aldo em maio deste ano, quando venceu o brasileiro na decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025