Categorias: Notícias

Lutador do UFC, ‘Cara de Sapato’ é assaltado à mão armada em São Paulo: “Estou em choque”

Veículos foram baleados pelos assaltantes – Reprodução/Instagram

Para quem mora fora e vem visitar o Brasil, às vezes a realidade do país se impõe de maneira chocante. Foi o que aconteceu com Antônio ‘Cara de Sapato’, nesta sexta-feira (7), em São Paulo. Por intermédio de seu perfil no Instagram, o peso-médio (84 kg) do UFC contou que foi assaltado à mão armada e o carro em que estava chegou a ser baleado.

‘Cara de Sapato’ é paraibano, mas mora nos Estados Unidos, onde treina na academia American Top Team. Ele contou que, ao ser abordado pelos bandidos, ficou sem o relógio – uma perda relevante, mas menor quando se leva em conta o risco pelo qual passou. Ele agradeceu aos policiais militares que o ajudaram após o assalto.

“Cheguei aqui no Brasil para resolver algumas coisas e acabei de levar um susto. Deram um tiro no carro da gente. Acabei de ser assaltado, graças a Deus levaram só meu relógio, não levaram mais nada. Obrigado, inclusive, à PM que ajudou a gente, porque, se não fosse por eles, teriam levado tudo. Deram até um tiro, resvalou no carro da gente, no carro do lado, mas graças a Deus não aconteceu nada com o rapaz que estava nesse carro. Eu ainda estou meio em choque, mas fica o alerta pra todo mundo… Para tomar cuidado”, falou, antes de pedir mais segurança no estado de São Paulo.

“Agradecer a Deus, porque hoje poderia ter sido um momento trágico, mas graças a Deus estou bem, todo mundo está bem. Um alerta à galera do governo, para cuidar dessa parte da segurança pública. Mas graças a Deus estava a galera da PM e não aconteceu nada”, completou o lutador.

Antônio teve um recente revés também no octógono. O brasileiro foi derrotado por Ian Heinisch no UFC Rochester, no mês passado. A derrota encerrou uma sequência de cinco vitórias dentro do UFC.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026