Notícias

Lutador do Bellator deixa UTI após parada cardíaca, mas tem lesão cerebral confirmada

No início do mês, Cris Lencioni sofreu uma parada cardíaca enquanto treinava jiu-jitsu na academia e foi internado na UTI após ser levado às pressas para o hospital. Após quase três semanas, o lutador do Bellator deixou a ‘Unidade de Tratamento Intensivo’, mas sua batalha ainda está longe do fim. Sua esposa, Marca Lencioni, revelou que, após uma ressonância magnética, os médicos diagnosticaram o atleta com lesão cerebral.

Os danos cerebrais foram decorrentes do ataque cardíaco. Liberado da UTI na última sexta-feira (23), Cris apresentou sinais de distúrbio de consciência, típico em casos de traumas cranioencefálicos. Em um vídeo gravado nesta terça-feira (27), o lutador do Bellator aparece respondendo a estímulos da equipe médica onde está instalado (veja abaixo ou clique aqui). No entanto, ainda é difícil até mesmo para os especialistas projetar ou não uma melhora significativa do paciente.

“Os neurologistas disseram basicamente: ‘Temos que esperar para ver o que ele pode fazer e o que ele nos mostra’. Como ele estava muito saudável quando isso aconteceu e é jovem, um atleta, eles não têm certeza do que vai acontecer. O cérebro é complexo e, por causa de onde ele está, eles não sabem e não podem cravar nada. Até mesmo a neurologista, ela diz, ‘Não posso te dar uma resposta definitiva, porque vai depender dele’. Se alguém pode sair de algo assim, é ele. Ele é um lutador em todos os sentidos – não apenas no ringue”, declarou a esposa do atleta, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Ainda de acordo com a esposa do lutador, a suspeita dos médicos é de que o ataque cardíaco pode ter sido motivado pela ‘síndrome do QT longo’, um distúrbio do ritmo cardíaco que pode ser mortal. Marca Lencioni afirmou que algumas câmaras do coração de seu marido não estavam bombeando corretamente, o que acarretou na aceleração do seu ritmo cardíaco e no incidente.

Campanha para cobrir os gastos

O estado grave de Cris e a incerteza da duração do período de cuidados médicos preocupa sua esposa. Por conta disso, Marca criou uma ‘vaquinha’ online e recorreu à comunidade do MMA para juntar uma quantia para o tratamento do atleta do Bellator. Até o momento, já foram arrecadados 29,7 mil dólares (R$ 144,1 mil) – a meta estabelecida é de 250 mil dólares (R$ 1,2 milhões).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024