Siga-nos

Notícias

Lutador desmaia após pesagem e tem participação no UFC 258 ameaçada

Último atleta a se apresentar no palco da pesagem oficial do UFC 258, realizada nesta sexta-feira (12), Bobby Green tem sua participação no evento de sábado (13) ameaçada. Durante as encaradas finais pré-show, o presidente da entidade, Dana White, revelou que o peso-leve (70 kg) desmaiou nos bastidores após cumprir sua obrigação na balança.

Ainda de acordo com o dirigente máximo do Ultimate, o lutador está passando pelo processo de reidratação, sob os cuidados dos médicos responsáveis pelo evento. Por conta da síncope, Green não participou das tradicionais encaradas após a pesagem e seu confronto contra o veterano Jim Miller corre risco de ser retirado do card do UFC 258.

Com o semblante abatido, Green foi o último lutador a comparecer no palco da pesagem desta sexta-feira, quando restavam cerca de 15 minutos para o final das duas horas previstas para a realização do evento. Apesar de aparentemente ter sofrido com o desgaste no corte de peso, o americano conseguiu ficar dentro do limite de sua categoria, cravando 70,7 kg. Ainda sem uma definição oficial do Ultimate sobre sua situação, a participação do peso-leve no show deve ficar a cargo da liberação médica.

O UFC 258 acontece neste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá como atração principal a disputa pelo cinturão meio-médio (77 kg) entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’. Caso a peleja entre Bobby Green e Jim Miller seja retirada do card, o evento contará com 11 confrontos a serem promovidos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias