Siga-nos
Yago Roger, o 'Caveirinha', foi preso por suspeita de matar Paola Brattcho
Yago Roger, o 'Caveirinha', foi preso por suspeita de matar Paola Brattcho na Grande Belém - Reprodução/Instagram

Notícias

Lutador de MMA é preso no Pará sob suspeita de matar influenciadora trans

No último domingo (2), o lutador Yago Roger Barreira da Costa foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Pará sob suspeita de matar a influenciadora digital e mulher transexual Paola Brattcho. O crime teria ocorrido na noite de sexta-feira, em um motel localizado no bairro Águas Lindas, em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA). De acordo com o portal ‘G1’, a prisão em flagrante do atleta de MMA foi convertida em prisão preventiva pela Justiça nesta segunda-feira.

A Polícia Civil foi acionada após Paola ser encontrada morta a facadas no motel. Testemunhas alegam que Yago teria entrado no quarto antes da vítima. Após cerca de 30 minutos, vizinhos escutaram gritos de socorro da influencer, que alegava que o lutador queria matá-la. Em seguida, o próprio suspeito do crime ligou para a recepção do estabelecimento, solicitando ajuda.

O lutador de MMA ficou ferido durante a briga e foi encaminhado ao Hospital Metropolitano. Entretanto, Yago teria solicitado ser transferido para um hospital particular e acabou fugindo antes de ser detido pelos agentes. Posteriormente, o principal suspeito do crime foi localizado na casa do tio em Ananindeua através de uma operação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Delegacia de Feminicídio (Defem).

“Após identificarmos que o suspeito estava foragido, nossas equipes da Delegacia de Feminicídio e do Núcleo de Inteligência Policial iniciaram diligências, de forma ininterrupta, para localizar e prender o homem ainda em flagrante, o que culminou na efetivação da prisão de Yago”, declarou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

Cartel modesto no MMA

Conhecido como ‘Caveirinha’ no MMA profissional, Yago é dono de um modesto cartel com quatro vitórias e três derrotas na modalidade. Em sua última aparição, em fevereiro deste ano, o atleta paraense entrou em ação no evento local chamado ‘SFD’ e saiu com a vitória. Além de lutador, Roger também é fundador e proprietário da equipe ‘Irmãos Caveira’, localizada no bairro Curió, em Belém.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias