Siga-nos
Igor Severino é advertido por árbitro após morder André Mascote
Igor Severino foi demitido do UFC após morder seu adversário - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Lutador brasileiro demitido do UFC após morder rival assina com evento europeu

Demitido pelo UFC logo em sua estreia pela organização, após morder seu adversário, Igor Severino já tem uma nova ‘casa’ para dar prosseguimento à sua carreira. Nesta terça-feira (27), o ‘Oktagon MMA’ – evento europeu baseado na República Tcheca e na Eslováquia – anunciou a contratação do lutador brasileiro através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Igor não luta desde 23 de março deste ano, dia do fatídico episódio que transformou sua tão sonhada estreia pelo UFC em um verdadeiro pesadelo. Na ocasião, o peso-mosca (57 kg) enfrentava o compatriota André ‘Mascote’ quando, no segundo round do combate, aplicou uma mordida no braço do oponente, resultando na sua derrota por desqualificação.

A impensada atitude do lutador paraense gerou consequências pesadas para a sua carreira. Além da demissão imediata do UFC, Severino foi punido com multa e suspensão pela Comissão Atlética de Nevada – órgão responsável por regular o evento do Ultimate no qual competiu. Agora, passados cinco meses, o jovem, de 21 anos, terá a chance de deixar o episódio para trás e recomeçar sua carreira na ‘nova casa’.

Status de promessa mantido?

Apesar do polêmico episódio que culminou na sua demissão do UFC, Igor Severino ainda pode ser considerado uma das grandes promessas do MMA nacional para o futuro. Isso porque, com apenas 21 anos, o ex-campeão do ‘Jungle Fight’ possui um cartel de oito vitórias – todas pela via rápida – e apenas uma derrota, justamente o revés por desqualificação na sua estreia pelo Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias