Multicampeão e considerado um dos melhores boxeadores de todos os tempos, Floyd Mayweather fechou uma negociação com o UFC – mas não como lutador. O americano acertou com a organização a contratação do peso-médio Makhmud Muradov, único atleta de MMA agenciado por ele, por intermédio de sua empresa ‘The Money Team’.
Ainda que a entidade ainda não tenha anunciado oficialmente a assinatura do contrato, o lutador, nascido no Uzbequistão, publicou em sua conta oficial no ‘Instagram’ a informação de que fará sua estreia no UFC Dinamarca (veja abaixo ou clique aqui), marcado para o dia 28 de outubro, contra o italiano Alessio Di Chirico, que originalmente enfrentaria Peter Sobotta.
Makhmud Muradov vem de 11 vitórias consecutivas e foi derrotado apenas uma vez em suas últimas 16 lutas. Mais experiente no UFC, com seis combates pela organização, Di Chirico acumula três triunfos e três resultados negativos em sua trajetória pela liga. Em junho deste ano, o italiano sofreu um revés para Kevin Holland, pelo UFC Greenville.
Aposentado oficialmente do boxe profissional com o cartel invicto de 50 vitórias em 50 embates, Mayweather tem focado sua carreira em lutas de exibição, além de promover e agenciar lutadores. Recentemente, o americano afirmou que negocia um segundo duelo contra Manny Pacquiao, desta vez em confronto de caráter amistoso. ‘Pac-Man’, por sua vez, negou a informação.