Notícias

Lutador admite abuso de drogas antes de luta no UFC em 2021: “Estava doidão”

A maconha já não faz mais parte da lista de substâncias proibidas pela política antidoping do UFC, desde o dia 31 de dezembro de 2023. Antes disso, porém, nem todos os atletas da organização seguiam à risca a recomendação de evitar o uso da droga e apenas diminuíam o consumo quando chegavam perto de um combate. Este era o caso de Kevin Holland, que nunca escondeu de ninguém ser um usuário assíduo de Cannabis.

Em recente entrevista ao podcast ‘MightyCast’, o lutador americano, no entanto, admitiu que em uma ocasião do passado abusou do uso da droga às vésperas de uma luta. De acordo com Holland, o caso ocorreu antes do duelo contra o italiano Marvin Vettori, que liderou o card do UFC Vegas 23, em abril de 2021.

Ao aceitar a disputa de última hora, com poucos dias de antecedência para o evento, Holland teria desistido de abandonar o hábito e fumou maconha durante toda a semana pré-luta. Ainda de acordo com o peso-médio (84 kg) americano, o consumo da droga tão próximo de entrar em ação no octógono mais famoso do mundo não influenciou no seu desempenho, ainda que tenha sido derrotado por Vettori na ocasião.

A luta com Marvin Vettori, eu estava chapadão. Não durante a luta, mas a semana (pré-luta) toda, eu estava doidão. Cinco rounds não pareciam nada naquela época. A luta (anterior) com Derek Brunson, eu estava todo preocupado, fiquei tipo: ‘Não vou fumar muito porque tenho cinco rounds, não quero f*** com meus pulmões’. Era a primeira vez lutando cinco rounds no UFC, poderia ir longe, ele gosta de wrestling, então eu pensei: ‘Não vou fazer isso’. Depois eu fiquei tipo: ‘Me estressei a toa, e ainda perdi a p*** da luta’. Então, na próxima, eu estava tipo: ‘Eu vou fumar’. Então, eles me deram Marvin Vettori de última hora, eu estava indo para festas e tudo. Não senti nada diferente. O ritmo tem que ser forçado. Muitas vezes, quando você luta cinco rounds, eles não forçam o ritmo, eu não forço o ritmo, nós estamos apenas relaxando”, relatou Holland.

Compromisso marcado no UFC 311

Kevin Holland volta à ação neste sábado (18), pelo card do UFC 311, na Califórnia (EUA). Vindo de três derrotas em suas últimas quatro lutas, o americano vai em busca de recuperação diante do holandês Reinier de Ridder, ex-campeão peso-médio e meio-pesado do ONE Champioship, que estreou com vitória sobre Gerald Meerschaert no UFC, em novembro do ano passado.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026