Notícias

Luta entre Vicente Luque e Nick Diaz é adiada; entenda

Vicente Luque estava animado para enfrentar Nick Diaz, mas terá que esperar um pouco mais para competir com o veterano. Tudo porque o Ultimate retirou a luta entre os atletas do evento programado para acontecer em Abu Dhabi (EAU), no dia 3 de agosto. A informação foi divulgada pela companhia durante a transmissão do UFC Vegas 94, show realizado no último sábado (20).

De acordo com o próprio UFC, ‘problemas de viagem’ impediram Diaz e Luque de entrarem em ação. Vale pontuar que a luta entre os meio-médios (77 kg) era uma das mais aguardadas da atração. Com o adiamento inesperado, a tendência é que a organização remarque o combate envolvendo os profissionais. Vicente é um dos lutadores de MMA mais empolgantes da atualidade, enquanto Nick, mesmo sem competir desde 2021, segue popular.

Novo ‘co-main event’

Sem Vicente Luque vs Nick Diaz, a empresa não demorou para anunciar o novo ‘co-main event’ do UFC Abu Dhabi. Sensação da companhia, Shara Magomedov lutará contra Michal Oleksiejczuk pelo peso-médio (84 kg). O russo está invicto no MMA e possui duas vitórias no octógono. Já o polonês vive momento delicado na carreira, com duas derrotas consecutivas.

Registro de Diaz e Luque no MMA

Nick Diaz, de 40 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano possui um cartel composto por 26 vitórias e 11 derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’, Paul Daley e Robbie Lawler.

Vicente Luque, de 32 anos, é um veterano do MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2015. Atualmente, ‘The Silent Assassin’ se encontra na 13ª posição no ranking dos meio-médios da liga. Em sua carreira, o profissional construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 19 pela via rápida (11 por nocaute e oito por finalização), dez derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Belal Muhammad, Jalin Turner, Michael Chiesa, Mike Perry, Rafael dos Anjos, Randy Brown, Thiago ‘Marreta’ e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026